Comunidade se une contra a dengue e realiza ação em Parnamirim

Uma iniciativa dos moradores no bairro de Nova Esperança, por meio do projeto sociocultural Sementinhas da Esperança, encontrou na Prefeitura de Parnamirim, o apoio necessário para promover uma conscientização sobre a contribuição que cada cidadão pode dar para promover e manter a limpeza pública.

A ação “Nova Esperança em Casa” terá sua concentração no próximo sábado (7), Dia Internacional da Saúde, a partir das 07h30, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Nova Esperança e terá apresentações culturais, panfletagens e a presença dos atores sociais envolvidos: órgãos municipais, iniciativa privada e moradores do bairro.

“O descarte inapropriado de lixo acarreta problemas de saúde e afeta a todos. Promove graves problemas, como a proliferação da dengue, zika e chikungunya”, alerta Rárika Bastos, técnica da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SELIM).

“O bairro de Nova Esperança, com apoio da Prefeitura, está convocando a todos, vizinhos, moradores e autoridades, para que cada um faça a sua parte para contribuir com a saúde no bairro, promovendo uma mudança de consciência para o bem-estar de cada cidadão”, reforça a técnica da SELIM, Rárika Bastos.

Além da SELIM, participarão desta ação, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMSUR), representantes da iniciativa privada, condomínios, escolas, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Campus Parnamirim e a comunidade em Nova Esperança.

As ações em prol desta iniciativa já começam amanhã, quarta-feira (04), nas escolas localizadas em Nova Esperança e outros prédios públicos, onde haverá panfletagem promovida pela SELIM sobre a conscientização para a limpeza pública, além da distribuição de sacos de lixo.

“Essas ações serão contínuas ao longo deste ano. A ideia é permitir que todos colaborem com o ideal comum de ter um bairro limpo e saudável, onde cada um tenha a consciência de que pode colaborar para que que a limpeza pública seja mantida adequadamente”, disse a técnica da SELIM, Rárika Bastos.



source https://www.blogdobg.com.br/comunidade-se-une-contra-a-dengue-e-realiza-acao-em-parnamirim/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.