Corona desbanca Skol como marca mais valiosa da América Latina
Foto: Carlos Jasso / Carlos Jasso/Reuters/8-6-2017
A Corona voltou a liderar o Ranking Anual BrandZ, que reúne as 50 marcas mais valiosas da América Latina. A cerveja mexicana já havia ficado em primeiro lugar em 2015, mas foi superada em 2016 pela Skol – que se manteve na liderança no ano passado.
A liderança da mexicana veio depois de a empresa ter um crescimento de 8% no valor da marca, que agora vale US$ 8,3 bilhões. No Brasil, a Skol cresceu apenas 1%, segundo o ranking preparado pela Kantar e divulgado por WPP, informou a “PR Newswire”.]
Apesar da troca de posições, o número de marcas brasileiras no Top 10 saltou de duas em 2017 para cinco em 2018.
A marca é vendida em mais de 180 países e seu sucesso e crescimento global foram ajudados pela capacidade da Corona de gerar uma afiliação com os atributos “divertidos” associados à cultura mexicana e latina, diz o relatório.
Esse ano, o ranking registrou crescimento de 18% valor total das marca, para US$ 130,8 bilhões, depois de refletir um “difícil momento enfrentado por muitas marcas na região, com queda de 22% no valor total das marcas” em 2017, disse o documento.
O levantamento de 2018 foi “impulsionado por um desempenho impressionante das marcas mais fortes e saudáveis, aquelas que acreditaram em seus propósitos e permaneceram relevantes para os consumidores”.
No Brasil, oito novas marcas ficaram entre as 50 mais valiosas em 2018: Globo (8ª), Ypé (33ª), Azteca (37ª), Embratel (40ª), Lojas Americanas (46ª), Net (48ª) e Porto Seguro (50ª).
Pelo quinto ano seguido, o ranking é dominado por marcas do México, respondendo por 35% do valor total, seguido pelo Brasil, 34%, com o desempenho de varejistas e companhias financeiras; o Chile aparece em 3º, com 16%, seguido pela Colombia, 7%.
Veja abaixo as dez primeiras marcas do ranking:
1º Corona: México
2º Skol: Brasil
3º Bradesco: Brasil
4º Itaú: Brasil
5º Telcel: México
6º Falabella: Chile
7º Brahma: Brasil
8º Globo: Brasil
9º Aguila: Colômbia
10º Bodega Aurrea: México
O Globo
source https://www.blogdobg.com.br/corona-desbanca-skol-como-marca-mais-valiosa-da-america-latina/
Nenhum comentário: