Cursos oferecidos pela Prefeitura do Natal vão requalificar carroceiros

Os cursos são gratuitos e exclusivos para carroceiros e familiares que moram na capital potiguar
Estão abertas as inscrições dos Cursos de Qualificação Profissional da Prefeitura do Natal para os trabalhadores que utilizam veículos de tração animal. Os cursos são gratuitos e exclusivos para carroceiros e familiares que moram na capital potiguar. São 75 vagas distribuídas nos cursos de Auxiliar de Limpeza (25), Garçom e Garçonete (25) e Camareira (25).

O objetivo é dar prosseguimento às ações de inserção ao mundo do trabalho promovidas pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Para participar dos cursos profissionalizantes os condutores de veículos de tração animal e seus familiares devem ter idade mínima de 18 anos e ensino Fundamental incompleto. Os cursos têm a carga horária composta por até 160 horas/aulas e serão ministrados das 13h às 17h.s

É muito importante que esses trabalhadores e seus familiares participem dos cursos e aproveitem esta oportunidade. A oferta desses cursos atende a um pedido da própria categoria. Mapeamos os perfis para os cursos de qualificação profissional, visando o desenvolvimento de tipologias compatíveis com as necessidades desses trabalhadores e suas famílias, com base no Programa Nacional de Acesso ao mundo do trabalho, o ACESSUAS”, explica a diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtas, Margarete Pereira.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 04 de maio, das 8h às 17h, no Núcleo de Atendimento ao Menor (NAM), que fica na rua Manoel Machado nº 81, Felipe Camarão. Mais informações pelo telefone 3605-5454.

Tribuna do Norte
Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.