Ex-diretor do FBI diz que Trump é ‘moralmente incapaz de ser presidente’

'A Higher Loyalty', livro de James Comey com acusações contra o presidente dos EUA Donald Trump (Foto: AP Foto/Bebeto Matthews)

O ex-diretor da polícia federal americana (FBI) James Comey deu neste domingo (15) sua primeira entrevista à TV desde que foi demitido por Donald Trump, no ano passado. Ele falou ao programa 20/20, da rede americana ABC, e disse que o presidente dos EUA mente constantemente e que Trump praticou obstrução de Justiça na investigação sobre a interferência da Rússia na eleição de 2016.

Comey, que também lança o livro “A Higher Loyalty”, com acusações contra o presidente norte-americano, afirmou que Trump é ‘moralmente incapaz’ de estar no cargo que ocupa e que trata mulheres como ‘pedaços de carne’.

Obstrução de Justiça

Flynn deixou o governo em fevereiro de 2017 e indicou que Trump sabia da mentira quando pediu para que Comey suspendesse a investigação sobre a influência russa nas eleições presidenciais. Para o ex-diretor do FBI, o episódio é uma evidência que o presidente cometeu obstrução de Justiça.

Logo depois que a entrevista foi ao ar o partido Republicano, de Donald Trump, divulgou um comunicado dizendo que a entrevista de Comey foi um evento publicitário para promover seu livro e que o ex-diretor do FBI mostrou que “sua verdadeira lealdade é para si mesmo”, fazendo referêncai ao título do livro.

“A única coisa pior do que a história de má conduta de Comey é sua disposição em dizer qualquer coisa para vender livros”, diz a nota do partido.

Trump ainda não se pronunciou sobre a entrevista, mas atacou duramente Comey na semana passada, quando os primeiros trechos do livro foram divulgados pela imprensa.

G1



source https://www.blogdobg.com.br/ex-diretor-do-fbi-diz-que-trump-e-moralmente-incapaz-de-ser-presidente/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.