Governo do RN tentará antecipar voos da Azul para aeroporto de Mossoró

Avião da Azul será usado em voos em Mossoró divulgação Azul Linhas Aéreas
Agora é oficial: na pior das hipóteses, o Aeroporto de Mossoró receberá voos regulares a partir de junho deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa aérea Azul, que ofertará os primeiros voos no local. E o “na pior das hipóteses” é porque o governo deverá tentar antecipar essa retomada, conforme apontou o, agora, ex-secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

“A gente conseguiu fazer essa certificação do Aeroporto, mas a gente vai tentar numa reunião no dia 18 de abril, fazer com que a gente antecipe ainda mais esses voos”, afirmou Ruy Gaspar, que deixou a pasta na última semana para, possivelmente, ser candidato a senador no pleito deste ano. Por isso, apesar da informação ter sido confirmada só alguns dias depois da descompatibilização, Ruy Gaspar colocou o feito como uma “meta alcançada” da gestão dele. “Tinha vários objetivos na secretaria e um dos objetivos era esse, a reativação do aeroporto de Mossoró. E a gente conseguiu”, avaliou.

Segundo a Azul, os voos regulares para Mossoró terão ligação com o aeroporto de Recife. O aeroporto da capital pernambucana é um dos grandes centros de conexão do Azul no país, onde a companhia oferece diversas opções de voos domésticos e internacionais. Inicialmente, a companhia irá operar a rota três vezes por semana, passando a seis frequências semanais até novembro.

As operações serão realizadas pelos modernos turboélices ATR 72-600, com capacidade para até 70 assentos. O início da venda de passagens para a nova rota está previsto para o mês de maio. O diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz, ressalta que a nova rota permitirá o desenvolvimento da região, além de conectar os Clientes do interior a outras regiões do país com mais conforto e agilidade.

“Com esse novo destino, ampliaremos nossa presença no Rio Grande do Norte e ofereceremos ainda mais possibilidades para que nossos Clientes no estado cheguem a diversos destinos em todo o Brasil e no mundo. Isso reforça a nossa filosofia de desenvolver mercados e fazer com que mais brasileiros voem. Esperamos ter sucesso em nossa mais nova rota, que trará inúmeros benefícios, sobretudo econômicos, para a região”, afirma Daniel.


Os Clientes que partirem de Mossoró poderão chegar a cidades como São Paulo por meio dos aeroportos de Viracopos e Guarulhos. Ainda, será possível conectar-se a Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Galeão), Fortaleza, Salvador, Juazeiro do Norte, Natal, Teresina, Maceió, Aracajú, Petrolina, São Luís, João Pessoa, Belém e também dois dos nossos destinos internacionais nos Estados Unidos, Fort Lauderdale e Orlando.

Por Ciro Marques
Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.