MST anuncia interdição de mais de 50 rodovias em protesto contra prisão de Lula

O MST anunciou que bloqueará nesta sexta-feira, 6, mais de 50 estradas em 24 estados como forma de protestar contra o pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No começo desta manhã, o movimento já havia anunciado interdições em Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Pará, Mato Grosso, Sergipe, Bahia e Paraíba.

O jornal O Estado de S. Paulo confirmou com a Polícia Rodoviária Federal que a manifestação na Bahia, comandada por lavradores, ocorre no quilômetro 360 da BR-116, na altura de Feira de Santana. As assessorias de outros estados ainda não têm registro oficial ou não foram localizadas.

Lula tem até as 17h para se apresentar à Polícia Federal, em Curitiba. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, que entrevistou o ex-presidente, o petista garante que não irá se entregar. Aliados encontraram o ex-presidente no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na noite desta quinta-feira. Estiveram com Lula a ex-presidente Dilma Rousseff, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e os presidenciáveis Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’ávila (PCdoB).

Agência Estado
Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.