Segurança Pública do RN recebe reforço de 50 viaturas

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte entregou 50 novas viaturas para auxiliar os trabalhos das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). A doação dos carros, que serão distribuídos para todas as regiões do estado, aconteceu nesta terça-feira, 3, em Brasília Teimosa, na zona Leste de Natal, uma das regiões que mais precisam de policiamento na capital potiguar.

Com a entrega das 50 viaturas, chegou a 135 o número de doações de carros feitas pela Assembleia para as áreas de saúde e segurança. Anteriormente, os deputados estaduais haviam entregado 85 ambulâncias (24 equipadas com UTI móvel), distribuídas também para diversas localidades do Rio Grande do Norte. O investimento total na compra dos veículos foi de R$ 20 milhões.

O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, destaca o ineditismo da ação da Casa. “Pela primeira vez, os sistemas de segurança e saúde pública recebem uma doação deste tamanho: são mais de 100 novos veículos nas ruas melhorando a segurança e as ambulâncias para socorrer a população nos momentos mais difíceis. O resultado que hoje está nas ruas – mais de 135 veículos – foi garantido com o apoio de 24 deputados que tiveram sensibilidade para atender o clamor popular”, enfatizou.
Presentes na solenidade, representantes do Governo do Estado ressaltaram que as doações da Assembleia Legislativa demonstram parceria para o enfrentamento da atual situação da segurança pela qual passa o Rio Grande do Norte.

Das 50 viaturas entregues nesta terça-feira, 25 são equipadas com celas para transferência de presos. A entrega das viaturas mobilizou os deputados, além de prefeitos e lideranças políticas das cidades nas quais se baseiam os batalhões de polícia beneficiados pelos equipamentos.

A Assembleia adquiriu as viaturas e ambulâncias com recursos próprios. Segundo a Casa, isso só foi possível graças ao empenho da Mesa Diretora e dos demais parlamentares para implementar ações de economicidade do dinheiro público.
Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.