Campanha de vacinação contra a gripe acaba dia 1º de junho e idosos em Natal reclamam que não encontram mais postos com a imunização disponível

Por interino

A campanha de vacinação contra a gripe será encerrada na próxima sexta-feira (1º) em todo o país. Dados do Ministério da Saúde mostram que 21 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo ainda precisam ser imunizadas. A expectativa da pasta é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o final da campanha.

E, se depender da disponibilidade na capital potiguar, parece que um grupo dos interessados poderá ficar sem vacina. Em contato com o Blog, pessoas relatam que não estão conseguindo realizar a imunização. Segundo contam, em diversos postos a vacina não é mais encontrada. “Já rodei tudo que é posto e não tem vacina. E ainda ouvi de profissionais uma chamada de atenção por uma eventual ausência no Dia D. Em um desses dias de mobilizações estive em postos, encontrei filas enormes, e muitos desses profissionais comunicavam que a vacina estaria disponível até o dia 1º de junho. Assim  como eu, muitos fizeram mesmo e deixaram para procurar dias mais tranquilos. Estou me sentindo um palhaço. Muita falta de respeito”, disse um senhor, que não quis se identificar.

Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose.



source https://www.blogdobg.com.br/campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-acaba-dia-1o-de-junho-e-idosos-em-natal-reclamam-que-nao-encontram-mais-postos-com-a-imunizacao-disponivel/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.