‘E aí, bora correr?’: Coluna de jornalista que transformou a vida pela corrida estreia no BlogdoBG

por Dinarte Assunção

Foto: Alessandro Imperial

O jornalista Breno Perruci tinha 115 quilos, ranço, preguiça, mas uma namorada insistente, quando tudo começou, em 2016.

“Eu detestava correr. Mas minha namorada me estimulava a bater metas e eu fui gostando. Depois passei a ver os resultados em mim e na minha vida. Daí em diante, me apaixonei. Não me vejo sem correr hoje”, diz ele, hoje com 87 quilos.

Perruci estreia neste sábado, no BlogdoBG, a coluna ‘E aí, bora correr?’, que já está ancorada todas as quartas-feiras na 96 FM. No blog, ele vai escrever sobre o assunto, dar dicas, indicar treinos e, principalmente, estimular pessoas que acreditam não terem potencial.

Na coluna de estreia, ele vai contar exatamente as transformações que chegam ao cotidiano um corredor e como essas mudanças afetam a qualidade de vida. “Tudo para melhor, claro”, acrescenta Breno.

“Eu achava que não tinha potencial. Estava até com a ideia de que meu corpo era aquele e que não poderia modificar. Hoje encontro prazer em hábitos saudáveis e preciso contar para as pessoas que elas também são capazes”, destaca Perruci.

Além disso, ele pretende municiar os atletas do setor com informações adequadas sobre o assunto. “Há deficiência na área. Não há informação qualificada sobre a matéria. Não temos um espaço focado para esse público”, destacou Breno.

Só no ano passado quase trezentas e dezenove mil pessoas cruzaram a linha de chegada das principais provas brasileiras. Um estudo da Universidade Federal da Lavras concluiu que os atletas dessa modalidade têm padrões de exigência técnica para consumir produtos ligados à melhoria de seu desempenho. A projeção para este ano é que o setor, que movimentou mais de um bilhão de reais no ano passado, cresça 15%.



source https://www.blogdobg.com.br/e-ai-bora-correr-coluna-de-jornalista-que-transformou-a-vida-pela-corrida-estreia-no-blogdobg/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.