Procuradoria da República aciona Polícia Federal para investigar desabamento de túnel na Prudente de Morais

por Dinarte Assunção

O procurador da República Kleber Martins de Araújo determinou, neste domingo (6), o desarquivamento de procedimento sobre a aplicação de recursos para obras da Copa do Mundo em Natal após trecho do asfalto da avenida Prudente de Morais beneficiado pelas obras ter desabado.

No mesmo despacho, Martins oficiou a Polícia Federal para investigar “as causas do desabamento parcial do túnel” e notificou procuradores que investigaram a aplicação dos recursos da Copa do Mundo na cidade para analisar se vão desenvolver nova investigação sobre o caso.

A estrutura que cedeu neste domingo veio abaixo após desgaste na tubulação situada entre o asfalto da Prudente de Morais e o túnel de tráfego de veículos que dá acesso à Capitão-Mor Gouveia. O equipamento foi parcialmente interditado para o fluxo de veículos.

À Polícia Federal, o procurador da República pediu a realização de perícia de engenharia do desabamento, de modo a checar que o foi construído equivale ao que foi projetado, bem como a qualidade desse material.

Martins também encaminhou pedido semelhante ao Corpo de Bombeiros, mas com outro propósito, para que, do ponto de vista da defesa civil, informe-se se há risco de novos desabamentos ou ampliação do já ocorrido.

Ainda ao longo do domingo, a cratera foi aterrada em serviço da prefeitura de Natal.

Kleber também determinou que o secretário de Obras Tomaz Neto dê, em um prazo de cinco dias, detalhes da obra e sobre o que foi feito tanto para evitar que o problema volte a acontecer.



source https://www.blogdobg.com.br/procuradoria-da-republica-aciona-policia-federal-para-investigar-desabamento-de-tunel-na-prudente-de-morais/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.