Unimed Natal promove 1ª semana de Segurança do Paciente

Por interino

O Hospital Unimed realiza, entre os dias 21 e 25, a 1ª Semana de Segurança do Paciente. O evento tem como principal objetivo oferecer um ambiente cada vez mais seguro aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde que atuam no local.

Com essa proposta, durante toda a semana, os colaboradores têm apresentado estandes interativos com as informações sobre cada uma das seis metas internacionais de segurança do paciente e como cada uma delas é aplicada em seu setor sempre em busca da melhoria contínua dos processos desenvolvidos.

No total, sete estandes são apresentados durante a semana. “Diariamente estamos trabalhando para construir um atendimento seguro para nossos beneficiários. Ações como essa nos ajudam a criar e recriar espaços de aprendizagem fundamentais para a solidificação das boas práticas em saúde”, destaca o Superintendente Hospitalar, dr. Marcos Jácome. A 1ª Semana de Segurança do Paciente encerra nesta sexta-feira (25), às 9h.

Metas de segurança

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu seis metas internacionais de segurança do paciente, visando a promoção de melhorias na assistência ao paciente em situações consideradas como sendo de maior risco. As metas são classificadas como: Identificar corretamente o paciente; Melhorar a Comunicação entre profissionais de saúde; Melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos; Assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimentos e em pacientes corretos; Higienizar as mãos para evitar infecções; Reduzir o risco de quedas e lesão por pressão.

Sobre o Hospital Unimed

Inaugurado em outubro de 2004, o Hospital Unimed faz parte do seleto grupo de instituições que possuem acreditação hospitalar no território nacional, ao todo são 353. No Rio Grande do Norte, é o único com a acreditação fornecida pelo Instituto Qualisa de Gestão, empresa de certificação e implementação de programas de gestão de qualidade no segmento de saúde.



source https://www.blogdobg.com.br/unimed-natal-promove-1a-semana-de-seguranca-do-paciente/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.