Inscrições para o ProUni estão abertas: saiba como se candidatar




Inscrições para o ProUni estão abertas: saiba como se candidatar

Uninter pretende preencher mais de seis mil bolsas de estudo dentro do programa no segundo semestre

Os interessados no Programa Universidade para Todos (ProUni) têm pouco tempo para se cadastrar e concorrer às 174 mil bolsas de estudo oferecidas em todo o país para o segundo semestre. As inscrições foram abertas na última terça-feira (26) e podem ser feitas até sexta-feira (29). 

"O prazo é curto, por isso o candidato precisa estar atento e não deixar passar essa chance. O ProUni gera transformação social e um impacto enorme na vida dos estudantes. E com a certeza de que estamos fazendo a coisa certa é que participamos do programa e nos esforçamos para que o público não perca a oportunidade de se inscrever", afirma Benhur Gaio, reitor do Centro Universitário Internacional Uninter.

A instituição pretende preencher no segundo semestre mais de seis mil vagas dentro do Prouni. No primeiro semestre deste ano, o centro universitário disponibilizou mais de 11 mil vagas para todo o país, em cursos da modalidade presencial, a distância e semi-presencial. 

Como se candidatar

Para poder se classificar e concorrer às bolsas de estudo é preciso ter participado do Enem de 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, além de não ter zerado na redação; ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral; cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública de ensino.

Após verificar essas informações, o candidato deve entrar no site http://prounialuno.mec.gov.br//consulta/publica e informar o número de inscrição no Enem 2017 e a senha cadastrada no exame. Logo depois, deve acessar o site do MEC www.portalmec.gov.br e verificar a sua classificação. 

Quando classificado, o aluno pode comparecer na instituição que manifestou interesse em ingressar para comprovar as informações cadastradas mediante documentos que comprovem seu perfil socioeconômico. 

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. No dia 2 de julho sai a lista de candidatos da primeira chamada e, de 2 a 10 de julho, é feita a comprovação de informações dos alunos da primeira chamada.


source http://www.diariopotiguar.com.br/2018/06/inscricoes-para-o-prouni-estao-abertas.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.