Jogos do Brasil muda expediente nos órgãos federais e nos bancos do RN

Resultado de imagem para jogos do brasil orgaos publicos
Agências bancárias e órgãos públicos federais, incluindo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e o Ministério Público Estadual, funcionarão em horários diferenciados nos dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia. Já o expediente do comércio de rua e nos shopping será definido no início da próxima, após reunião mediada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Natal). No caso das escolas públicas, municipais e estaduais, cada unidade terá autonomia para decidir se libera ou não os alunos nos dias de jogos desde que se cumpra, conforme orientação das respectivas secretarias de Educação, “toda a carga horária prevista para o ano letivo”. Órgãos e entidades da administração pública Federal também terão mudanças no expediente em dias de jogos do Brasil.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) assegurou que a frota de ônibus que atende o sistema de transporte público na capital potiguar irá circular normalmente durante toda a Copa.

A primeira fase do campeonato de futebol começa no próximo dia 14, e o Brasil entra em campo contra a Suíça no domingo (17), às 9h na sexta-feira (22) enfrenta a Costa Rica, e às 15h da quarta (27) encara a Sérvia. Se a seleção brasileira passar para as fases seguintes da competição, os horários também serão alterados.

Via de regra, quando a bola rolar no período da manhã, o expediente nos órgãos públicos será iniciado a partir das 14h; e quando o jogo for na parte da tarde o expediente encerra às 13h. Estado e Município ainda não divulgaram detalhes do horário de expediente nos dias de jogos, mas é bem possível que adotem a mesma regra definida para os órgãos da esfera federal.


Ainda segundo a portaria publicada pelo Ministério do Planejamento, que flexibiliza o horário de expediente, as horas não trabalhadas devem ser compensadas até o dia 31 de outubro – e se for de interesse do servidor, ele poderá optar por cumprir a jornada normal.

O expediente no TJRN e no MPRN será facultativo quando os jogos forem à tarde, e das 8h às 13h quando o Brasil jogar pela manhã. A portaria número 964/2018, publicada dia 24 de maio pelo Ministério Público do RN, prorroga “para o primeiro dia útil subsequente os prazos que se vencerem” nos dias de jogos.

O expediente bancário também será flexibilizado. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no intuito de “garantir a segurança das agências, usuários e transportes de valores”, definiu que o atendimento ao público nos dias de jogos iniciados às 9h será das 13h às 17h; e em dia de jogos às 15h o expediente externo será das 9h às 13h. A Febraban determinou que as agências mantenham o funcionamento mínimo de quatro horas diárias, sem necessidade de cumprir horário corrido.

Tribuna do Norte
Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.