Quatro anos após desastre em Mãe Luíza, moradores se sentem injustiçados

Resultado de imagem para deslizamento em mãe luiza
Fortes chuvas atingiram o município de Natal há 4 anos atrás. No dia 14 de junho de 2014, um deslizamento de terra destruiu 29 residências no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste da cidade. O desespero tomou conta das 41 famílias que ficaram desabrigadas e foram prejudicadas pelo desastre natural.

Mesmo após 4 anos do ocorrido, muitas famílias ainda aguardam as providências da Prefeitura e vivem através do auxílio do Aluguel Social, um benefício garantido pelo Governo, que fornece amparo financeiro aos núcleos familiares que passaram por acidentes ou prejuízos decorrentes de desastres naturais.

A Lei nº 8.742/93, determina a base Legislativa do auxílio, que garante benefícios que sejam necessários para amparar indivíduos que se encontrem em “vulnerabilidade temporária”. Logo, o Decreto nº 6.307/07 garante o pagamento do benefício aos cidadãos e famílias que se encontram vulneráveis ou em situação de calamidade pública.

Uma das pessoas que recebeu o benefício foi o fotógrafo Wilson Barbosa, que viu sua própria residência e outras 9 de sua família e parentes serem engolidas, total ou parcialmente, pela cratera. Junto foi também seu estúdio fotográfico e o comércio de sua mãe, que existia há 55 anos. Ele relata que conseguiu escapar junto de seus familiares usando apenas a roupa do corpo. Desde então, foi iniciada uma batalha não só para superar o ocorrido, mas também para conseguir justiça. Continue lendo aqui...

Agora RN Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.