Bebê deixada em saco de lixo na zona norte de Natal foi achada graças a um gato

Diante disso, a moradora do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, resolveu sair à rua para ver o que acontecia. O choro continuava, mas ela não conseguia identificar de onde vinha. A mulher então chamou um de seus filhos e o vizinho, para ajudarem na busca. Só assim ela conseguiu encontrar a bebê deixada em saco de lixo na esquina da rua Astor dos Santos Dantas, próximo a um bueiro.
Mas houve um detalhe nessa história que fez toda a diferença. “Na hora do choro eu não sabia de onde vinha. Fiquei agoniada. Foi quando pedi a Nossa Senhora que me desse uma luz. Aí um gato veio e foi cheirar. Foi aí que eu vi a criança”, contou.
Outra testemunha do caso, que também preferiu não se identificar, disse que a bebê deixada em saco de lixo aparentava ter nascido naquele momento. E que foi um milagre sua vizinha ter ouvido o choro, porque do contrário, o bebê teria morrido. “Se Deus não tivesse usado ela, a criança teria morrido. Porque eram dois sacos, dado nó”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/D/j/AU8r5bTgSyol3TGwmFAA/bebe.jpg)
Agora a investigação trabalhará apara descobrir quem foi o responsável pelo abandono da criança. Para isso os policiais vão se utilizar das imagens de câmeras de segurança disponíveis. O caso será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia.
A menina está internada no hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. De acordo com informações obtidas pelo OP9, ela está na UTI neonatal e seu caso é considerado de médio risco.
Outro detalhe da história envolvendo a mulher e a criança é que a salvadora não conseguiu ver o bebê. Ela disse estar louca para conhecer a recém-nascida. E tem até sugestão de nome para a criança: Vitória.
Portal OP9
Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82
Nenhum comentário: