Com grande volume de chuvas, bombas de lagoas de captação são acionadas em Natal

Resultado de imagem para bombas lagoa de captação natal
Com as chuvas das últimas horas, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), informa que as bombas das lagoas de captação do Alagamar, Preá, Potiguares, Cidade Jardim, Piscinão de Cidade Jardim, São Conrado, Cidade da Esperança, Santarém, Redinha e Cidade Nova estão acionadas e trabalhando para ajudar na drenagem das águas.

De acordo com o secretário Tomaz Neto, titular da Semov, o acionamento desses equipamentos minimizará os transtornos e evitará o transbordamento em vias próximas as lagoas. “A previsão é de mais chuvas nas próximas horas. Por isso, o funcionamento das bombas é imprescendível”, ressaltou o secretário de Obras Públicas.

O técnico Diogo Alexandre, do setor de Conservação da Semov, explicou que a lagoa do conjunto Pirangi, passará por uma vistoria de manutenção, com liberação de uso as 14 h desta terça-feira. “Também estamos com o equipamento de motobomba no conjunto do Iprevinat, na zona Sul, e trabalho técnico de manutenção na lagoa do loteamento Dom Pedro, na região Norte”, informou o assessor do setor de Conservação.

Defesa Civil

O secretário Tomaz Neto lembrou que diante do alerta de chuvas, os motoristas devem redobrar a atenção nas ruas e avenidas da cidade. “Mesmo com os nossos trabalhos de recapeamento asfáltico em diversas avenidas e a Operação tapa buraco em todos os bairros, ainda temos alguns locais com problemas nas vias. Por isso, peço redobrada atenção de nossos motoristas”, explicou o secretário de Obras.

E para os moradores de áreas de risco, como a comunidade do Jacó e o bairro de Mãe Luíza, na região Leste, o titular da Semov lembrou sobre o contato com a Defesa Civil. “o cidadão pode ligar para o número 190, no Ciosp, onde há agentes para direcionar a ocorrência para as equipes de plantão”, finalizou Tomaz Neto. Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.