Prefeitura de Natal entrega mais três novas ambulâncias ao Samu

O município de Natal ganha, a partir desta sexta-feira, três novas ambulâncias de Suporte Avançado (USA) para compor a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Natal 192). Estas novas ambulâncias se somam às 12 que o Samu Natal já dispõe. Atualmente, são nove Unidades de Suporte Básico (USB) e três Unidades de Suporte Avançado (USA) à disposição do Serviço.

A aquisição das ambulâncias foi possível devido a uma emenda parlamentar do deputado federal Rafael Motta. O parlamentar destinou, em 2016, R$ 1 milhão em emendas parlamentares para a saúde de Natal. Os recursos já estão empenhados no Ministério da Saúde, destinados à aquisição de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Pajuçara, e também recursos para a Associação Amigos do Coração da Criança (Amico), Liga Contra o Câncer e Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), que deve contemplar a Unidade de Oncologia e Hematologia do hospital.

As novas ambulâncias estão equipadas por aparato de alta tecnologia, em condições de atender a todos os tipos de ocorrências, todas com os itens de segurança necessários a prestar o serviço adequadamente à população natalense. Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.