Natal sai do quadro de epidemia de dengue, diz Secretaria Municipal de Saúde

Resultado de imagem para CARRO FUMACE NATAL
Natal saiu do nível de epidemia de doenças vetoriais – dengue, zika e chikungunya. A informação é do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ao afirmar que a capital potiguar está há oito semanas seguidas abaixo do nível considerado epidêmico.

“Todos os anos fazemos uma projeção anual do máximo de casos esperados. Há oito semanas estamos abaixo desse limite, por isso consideramos que Natal está fora do nível epidêmico”, explicou Alessandre Medeiros, chefe do CCZ Natal.

A entrada de Natal em nível epidêmico foi anunciada pela própria Saúde em março deste ano. Desde então, uma série de ações foram desencadeadas, como a utilização de carros fumacê em pontos de maior incidência, agentes de saúde utilizando o UBV portátil (costal) e a intensificação dos trabalhos de educação em saúde para conscientizar a população.

Mesmo com a normalização da situação, a SMS anunciou que continuará com os trabalhos para combater as arboviroses. Até o momento, 9.964 casos prováveis de arboviroses foram registrados na cidade, sendo 9.480 de dengue, 267 de chikungunya e 217 de zika.

Com informações do G1/RN Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.