POLICIAL DA PM/RN MORRE DURANTE TREINAMENTO EM CAMPINA GRANDE-PB

Em cinco anos de GEOsAC do Rio Grande do Norte esta é a primeira vez em que ocorre acidente dessa natureza
O Cabo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte Pedro Enilson de Araújo, 38 anos, morreu durante um treinamento de instrução na água do Grupamento Especializado de Operações em Área da Caatinga (GEOsAC). Enilson entrou na corporação em 2009 e formou-se na cidade de Assú. A fatalidade aconteceu por volta das 22h dessa terça-feira (28), na piscina do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba Campus de Campina Grande.
O comandante do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), tenente-coronel Rodrigo Trigueiro, afirmou que o policial estava há um mês em Campina Grande fazendo um curso de sobrevivência em área de caatinga. O cabo fazia a instrução noturna aquática do curso quando passou mal. Trigueiro explicou que a causa da morte só será conhecida após a conclusão do laudo. “Ele passou no teste físico para iniciar o curso, mas pode ter sido um mal súbito, no entanto, a conclusão da causa só será possível com o laudo”, ressaltou. O comandante disse ainda que o cabo Enilson tinha relatado para os colegas durante o curso que estava se sentindo cansado.
O BPChoque enviou uma equipe até a Paraíba junto com a esposa do policial para fazer o traslado do corpo para o Rio Grande do Norte. De acordo com informações da PMRN, em cinco anos de GEOsAC essa foi a primeira vez que um acidente como este acontece.
A vítima ainda chegou a ser encaminhada para o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga de Campina Grande, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. A causa da morte será atestada após a perícia do Instituto de Polícia Criminalista (IPC).
A universidade se pronunciou através de nota. Confira na íntegra:
“Depois de alguns desencontros de informação, confirmei há pouco que o treinamento dos PMs, no curso de Operações e Sobrevivência em Áreas da Caatinga, estava sendo realizado realmente aqui no Departamento de Educação Física da UEPB. A coordenação do curso da PM, na pessoa do capitão Floristan Ferreira (coordenador do COSAC), solicitou o espaço do DEF para o treinamento, no período de 28 de agosto (ontem) a 20 de setembro, nas terças, quartas e quintas.
A chefia do Departamento de Educação Física autorizou o uso do espaço, não sendo responsável pela atividade em si, apenas cedendo o local. Ontem à noite, no treinamento, o PM Pedro Enilson, de 38 anos, estava na piscina e passou mal. Foi imediatamente socorrido pelos colegas e levado para o Trauma, chegando lá já sem vida. A informação que foi repassada a nós, foi de que ele não chegou a mergulhar na piscina. Havia entrado, estava em pé e começou a se sentir mal, parecendo sentir fortes dores no coração. Os colegas viram e logo prestaram socorro.
Pedimos desculpas pela demora na confirmação, mas houve uma série de informações desencontradas e somente agora, por depender de contato com coordenadores do DEF, é que tivemos condições de realmente passar os dados corretos e completos.”

OP9



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.