Festa do Boi em Parnamirim espera movimentar R$ 50 milhões em negócios

Imagem relacionada
As chuvas que mudaram a paisagem do sertão potiguar ao longo deste ano trouxeram alento não somente ao agricultor que sobrevive do que planta, mas também reaflorou a esperança do empresário agropecuarista. A partir do dia 12 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, eles estarão juntos trocando experiências e fechando negócios na 56ª Festa do Boi 2018. A maior e mais tradicionais feira agropecuária do Rio Grande do Norte, segundo organizadores, deverá movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios. A estimativa é que 300 mil pessoas passem pela Festa do Boi durante os 10 dias do evento.

A abertura oficial será realizada na sexta-feira, 12 de outubro (feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança), a partir das 17h, pelo presidente da Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos, e pelo governador Robinson Faria. Estarão presentes dirigentes de núcleos e associações de criadores, representantes de parceiros e patrocinadores da Festa. A cerimônia ocorrerá no Tattersal José Bezerra Araújo.

A programação, que se estende até o dia 20 de outubro, também inclui shows com artistas locais e nacionais, além de cursos promovidos pelo Sebrae/RN. O Banco do Nordeste terá um espaço para negociações de empréstimos e dívidas rurais. “Este ano tivemos um período chuvoso bem melhor e isso muda a nossa empolgação com o evento. Certamente deveremos ter números bem melhores, além de uma melhor qualidade dos animais em exposição, de todos os tipos. Toda a cadeia agropecuária deverá ter uma presença bem mais consistente no evento deste ano. A Festa do Boi, por sua tradição e sua envergadura, é um marco importantíssimo para o agronegócio potiguar e até do Nordeste”, afirma o presidente Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos. A associação é responsável pela organização do evento. Continue lendo aqui...

Tribuna do Norte Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.