Inovação: Bolívia construirá primeiro Hospital Digital com Médico do Reino Unido


Realizar uma cirurgia à distância, ou com a ajuda de profissionais de várias partes do mundo com tecnologia de 360 graus na sala cirúrgica, tudo ao vivo e com os "olhos" de médicos especializados tudo isso sem sair do continente sulamericano. Isso é apenas uma coisas que será possível em Breve, na Bolívia. É o que promete uma equipe de Médicos da Universidad San Tomás de Aquino - U.D.A Bolívia (UDABOL). 

Após meses de conversa e discutindo ações para melhorar a saúde daquele país o diretor Dr. Martin Cadenas Dockweller junto com o médico que se destaca em tecnologia e inovação no Reino Unido, Professor e Doutor Shafi Ahmed fecharam um acordo para criar um centro de inovação em telemedicina, o Hospital SAMD (SHAFI AHMED MARTIN DOCKWELLER). A boa notícia é que o Hospital, que já está em construção terá sua inauguração prevista já para 2019.


Em sua conta no facebook o reconhecido cirurgião Shafi escreveu: "É um prazer anunciar o lançamento do Hospital Universitario Shafi Ahmed Martin Dockweiler (SAMD) na Bolívia ".

Resultado de imagem para shafi ahmed e martin
Imagem: Wired UK
Ahmed é professor de honra da Universidade de Bradford e se diz muito honrado em poder dar o pontapé inicial para esse grande projeto que beneficiará pessoas da américa latina. 


Shafi percorre o mundo em conferências mostrando inovações e recentemente foi o entrevistado da CNN, além de apresentar vários de suas idéias no Festival WEBIT, uma importante Feira européia de ciências, comunicações e tecnologia,  realizada na Bulgária .

O Hospital Universitário terá tecnologia de última geração.

“Vamos introduzir a inteligencia artificial, cirurgia robótica, blockchain, telemedicina, genômica e outras tecnologías exponenciais para criar o Hospital do amanhã."

Shafi Ahmed também é cofundador Virtual Medics y Medical Realities.

Atualmente a Universidade capacita mais de 27.000 estudantes por ano, incluindo mais de 12.000 na área da saúde e 6 mil na carreira de Medicina. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.