Nova licitação dos transportes vai ser votada em novembro na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Natal definiu em sessão ordinária na semana passada um cronograma para discussão e votação do projeto de lei que autoriza a Prefeitura do Natal a realizar licitação para o sistema de transporte público.

Ficou definido que, antes de o projeto ser votado em plenário, os parlamentares discutirão a matéria com todos os setores interessados. O projeto encaminhado pelo Executivo propõe alterar itens já aprovados anteriormente pela Câmara para a licitação.

“A matéria está tramitando e vai receber emendas, mas também vamos ouvir todos os interessados: empresas, Prefeitura, estudantes, lideranças, promotoria, enfim. Precisamos desse debate para chegar a um consenso viável a todos e aprovar o projeto ainda neste ano”, argumenta a vereadora Nina Souza (PDT).

Na próxima quinta-feira, 1°, os vereadores se reunirão em plenário com a secretária municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina Santos, para esclarecer dúvidas. Na semana seguinte, dia 8, uma audiência pública reunirá vereadores, autoridades e todos os interessados em discutir o tema. Após isso, os vereadores poderão protocolar as emendas até o dia 9, e a votação ocorre em 13 e 14 de novembro.

Agora RN

Via DIÁRIO POTIGUAR - Notícias de Natal e Rio Grande do Norte https://ift.tt/2RPFxOp

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.