Decoração natalina começa a ser instalada na segunda quinzena de novembro

A Prefeitura do Natal já assinou a ordem de serviço e iniciará a instalação da decoração natalina na segunda quinzena deste mês. O investimento total para este ano, segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), será de R$ 4.476.000,00 – cerca de R$ 173 mil a menos que o custo de 2017.

O primeiro lote consistirá na iluminação e decoração das principais ruas, praças e avenidas do município. O segundo acontece na primeira semana de dezembro e inclui o acendimento das três árvores de Natal, localizadas em Mirassol (zona Sul) e Parque dos Coqueiros e Gramoré (zona Norte).

Além disso, a Semsur também instalará a decoração dos Três Reis Magos (viaduto de Ponta Negra), prédio da Prefeitura do Natal e Catedral Metropolitana. O investimento ainda contemplará a iluminação na rotatória da Via Costeira, no quebra-mar da Redinha e na escadaria de Mãe Luiza ou no calçadão da avenida Governador Silvio Pedroza, em Areia Preta.

De acordo com o secretário-adjunto da Semsur, Irapuã Nóbrega, o projeto foi aprovado por uma comissão da Funcarte e Semsur, onde 100% das peças (cerca de 4 mil) foram reaproveitadas da edição anterior.

“Neste ano, a decoração e iluminação serão em tons de vermelho, verde, amarelo e branco. Já as árvores serão iluminadas com lâmpadas led e ganharão adornos com figuras simbólicas da cidade, a exemplo da chanana, uma flor considerada patrimônio de Natal”, revelou.

Via DIÁRIO POTIGUAR - Notícias de Natal e Rio Grande do Norte https://ift.tt/2RPFxOp

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.