Polícia Civil recebe 57 novas viaturas


Garantir a segurança da população do Rio Grande do Norte é um dos objetivos do Governo do RN. Desta maneira, por meio de investimentos do Governo Cidadão, via acordo de empréstimo com o Banco Mundial, trabalhando para a melhoria dos serviços públicos, numa parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), foram entregues, na tarde desta quarta-feira(7), na sede da Degepol, 57 viaturas descaracterizadas para a Polícia Civil do RN.

Desde 2012 a polícia Civil não adquiria veículos de frota própria, e esses novos carros vêm para promover melhorias nas investigações, uma vez que vão gerar um impacto positivo nas ações de verificação de crimes que ocorrem em todo o estado, promovendo mais celeridade e eficiência."A entrega dessas viaturas é mais uma ação que mostra o comprometimento do governo com a integridade física e patrimonial da população", disse o governador Robinson Faria.

"A chegada dessas viaturas significa mais segurança para toda a população e mesmo para os nossos policiais, uma vez que devido ao tempo que a polícia não adquiria novos veículos, os criminosos passaram a identificar os mesmos. E as novas viaturas vão suprir essa demanda", comentou Sheila Freitas, secretária de Segurança Pública do RN.

Além desses novos veículos que chegam para facilitar o trabalho dos policiais por possuírem uma estrutura adequada para a prática de investigação, o Governo Cidadão investiu fortemente em ações para a prevenção da violência e melhoria da segurança.

"Foram feitos investimentos desde o fortalecimento institucional , passando por capacitações, programas para os jovens como o Proerd, o Ronda Cidadã, aquisição de equipamentos como máquinas para delegacias e CIOSP, para rede metropolitana de dados, videomonitoramento e digitalização de documentos e acervos do Itep, que somam quase R$ 80 milhões", finalizou Vagner Araújo , secretário de Gestão Metas e Projetos do Governo e coordenador do Governo Cidadão

Fotos: João Vital
Via DIÁRIO POTIGUAR - Notícias de Natal e Rio Grande do Norte https://ift.tt/2RPFxOp

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.