Prefeitura agiliza obras de melhorias na orla urbana para a chegada do verão

Resultado de imagem para orla urbana de ponta negra
A Prefeitura do Natal corre contra o tempo para recuperar a orla urbana, antes da abertura oficial do verão. Entre os meses de dezembro e fevereiro, os trabalhos serão intensificados na Operação Verão, uma ação que conta com a participação de várias secretarias municipais, além da Urbana.

Em Ponta Negra e praias da zona Leste, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizará fiscalizações constantes para impedir o uso do espaço público pelos vendedores ambulantes. Na próxima semana, a Semsur concluirá a reforma dos seis conjuntos de banheiros, que serão à empresa Montecom Segurança e Serviços Eireli, ganhadora da licitação para administrar por 12 meses os equipamentos na orla urbana.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), por sua vez, finalizou a recuperação do calçadão de Ponta Negra e aguarda o desfecho do processo licitatório para prolongar em dois quilômetros o enrocamento da praia – obra que terá investimento total em torno de R$ 14 milhões.

Depois disso, lembrou o secretário Tomaz Neto, a Semov iniciará as obras de adequação de drenagem que deverão evitar a erosão na orla. “Creio que até o dia 15 de dezembro a licitação é finalizada e as obras iniciadas. Graças a Deus conseguimos recuperar todo o calçadão, faltando somente restaurar a rampa de acessibilidade, que foi destruída pela maré”.

Já na zona Leste, a Semov espera retomar a obra de enrocamento da orla, que começa na praia dos Artistas e termina na praia do Forte. O investimento é de R$ 6 milhões e 800 mil. Após essa etapa, uma parte do calçadão será restaurada. Os seis conjuntos de banheiros também deverão ser entregues à iniciativa privada na primeira quinzena de dezembro.

Outro ponto forte da Operação Verão será a limpeza na orla, onde equipes de garis da Urbana intensificarão os trabalhos de varrição e remoção de lixo no entorno do calçadão, beira mar e caixas coletoras. Um trabalho de conscientização popular também será realizado pela prefeitura para conservar as praias limpas.

Via DIÁRIO POTIGUAR - Notícias de Natal e Rio Grande do Norte https://ift.tt/2RPFxOp

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.