Câncer causado pelo HPV pode ser reduzido com o Kit de Teste Inicial

Pesquisadores dizem que o teste em casa pode ajudar particularmente pessoas que vivem em áreas pobres e rurais.
Compartilhar no PinterestUm kit de teste em casa pode ser uma ferramenta importante na luta contra o HPV. Getty Images

A contratação de alguns tipos de papilomavírus humano (HPV) pode causar câncer.

Dadas as sérias conseqüências, um grupo de pesquisadores quer ajudar a garantir que todos possam fazer o teste para essa doença comum.

Os pesquisadores concluíram recentemente um estudo que descobriu que o envio de testes de HPV em casa para mulheres em áreas onde o teste é difícil pode salvar vidas.

Paul Reiter, pesquisador co-líder e professor associado de comportamento de saúde e promoção da saúde na Universidade Estadual de Ohio, disse à Healthline que o estudo foi projetado para “testar um programa de auto-teste de HPV baseado em correspondência para mulheres sub-examinadas, a fim de examinar a viabilidade e aceitabilidade desta estratégia de rastreio. ”

O estudo (em inglês), publicado na revista Sexually Transmitted Diseases, descobriu que 80% das mulheres que enviaram os kits usaram-nas e as devolveram aos pesquisadores para testes.

Reiter diz que a taxa de retorno foi muito maior do que eles esperavam.

Preocupações da vida real

As mulheres que receberam o teste esperavam que ele chegasse e já haviam concordado em devolvê-lo.

Isso significa que os pesquisadores não sabem o quão eficaz um programa de testes de HPV em casa pode ser para mulheres fora de um estudo pré-planejado.

"Nosso estudo exigiu que as mulheres fornecessem o consentimento como parte do processo de estudo, e isso pode ter resultado na inscrição de mulheres que já estavam altamente interessadas em usar um autoteste de HPV", disse Reiter.

O estudo recrutou 103 mulheres entre 30 e 65 anos de idade de Appalachian Ohio, que não podiam acessar facilmente os cuidados médicos.

Eles receberam um kit de triagem de HPV contendo o Evalyn Brush, um dispositivo que rapidamente e facilmente coleta células do colo do útero e da vagina.

Quase 1 em cada 4 participantes testou positivo para um tipo de HPV que causa câncer.

O Dr. Timothy N. Hickman, um endocrinologista reprodutivo certificado e co-fundador da Houston IVF , diz que isso não significa que todas as mulheres terão câncer.

"Apenas uma pequena fração de mulheres infectadas com um HPV de alto risco desenvolverá câncer ... É uma fração muito pequena de mulheres infectadas", disse Hickman à Healthline.

Reiter diz que os testes são importantes, no entanto.

“Acho que nossos resultados ajudam a mostrar que o autoteste de HPV baseado em correspondência é uma estratégia potencialmente promissora para alcançar e rastrear mulheres que não foram recentemente examinadas para o câncer do colo do útero. Os resultados mostram um feedback muito positivo sobre o processo de auto-teste ”, disse Reiter.

Os pesquisadores esperam realizar um estudo maior que imita mais de perto como o teste HPV remoto funcionaria em um ambiente de “mundo real”.

Prevenção da infecção pelo HPV

A maioria dos cânceres cervicais é o resultado de uma infecção persistente por HPV.

Quase todas as pessoas sexualmente ativas contraem alguma forma do vírus durante suas vidas.

Embora a maioria das infecções resolva sem causar problemas de saúde, em alguns casos elas podem levar ao câncer de colo do útero, vulva, vagina, pênis, ânus ou garganta.

De acordo com a Planned Parenthood , a melhor maneira de evitar contrair um HPV é evitar qualquer contato sexual.

Os próximos melhores métodos para reduzir o risco de infecção são obter o HPV ou usar preservativos ou outra proteção ao fazer sexo.

"Para realmente reduzir a taxa de infecção pelo HPV, todas as crianças devem receber a vacina contra o HPV nas idades recomendadas pelo CDC", disse o Dr. Ophira M. Ginsburg, médico oncologista e diretor do Programa de Alto Risco do Perlmutter Cancer Center da Universidade de Nova York.

"A Austrália está avançando em direção à eliminação do câncer do colo do útero por uma combinação de vacinas contra o HPV e alta cobertura populacional de rastreamento do colo do útero e tratamento de precursores", disse Ginsburg à Healthline.

Controvérsia sobre vacina contra o HPV

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , os efeitos colaterais do tiro HPV incluem dor de cabeça, náuseas e dores musculares ou articulares.

No entanto, pesquisas publicadas recentemente no Journal of Toxicology e Environmental Health sugerem uma associação entre o recebimento da vacina contra o HPV e a redução da fertilidade.

O estudo analisou dados da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição, cobrindo de 2007 a 2014, em 8 milhões de mulheres americanas entre 25 e 29 anos.

Os pesquisadores descobriram que, embora 60% das mulheres americanas que não foram vacinadas estivessem grávidas, apenas 35% das vacinadas haviam engravidado.

Ao olhar os dados para as mulheres casadas, 75% das pessoas que não receberam a vacina estavam grávidas, em comparação com apenas metade das que foram vacinadas.

Existe motivo para preocupação?

Ginsburg não está convencido dos perigos.

"O estudo tem várias limitações importantes, incluindo a sugestão de que o alumínio na preparação da vacina pode ser o culpado", disse ela. "Se isso fosse verdade, esperamos ver esse problema nas outras vacinas que usam o mesmo adjuvante."

De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas , milhões de pessoas foram vacinadas contra o HPV, e não houve relatos de efeitos colaterais graves ou reações adversas.

Hickman foi enfático.

"Não há plausibilidade biológica para esta associação", disse ele.

“Nós sabemos que durante o período em que essas observações foram feitas, as mulheres em geral estavam tendo menos filhos”, apontou Hickman. “2017 foi o primeiro ano em que mais mulheres na faixa dos 30 anos tiveram um bebê a partir dos 20 anos nos EUA. Então estamos alcançando a Europa, o Japão e outros lugares onde as pessoas estão atrasando a gravidez por outras razões, como carreira ou educação. "

Hickman aponta outra razão para levar este estudo com um grão de sal.

“Tenho certeza de que isso foi feito com a melhor das intenções, mas o autor menciona um conflito de interesses significativo. Ela entrou com uma reclamação sob o programa de compensação de ferimento por vacina em nome de sua filha que foi posteriormente demitida ”, disse ele.

A linha de fundo

O HPV pode causar câncer de colo do útero, vulva, vagina, pênis, ânus ou garganta.

As mulheres que vivem em áreas mais pobres e remotas podem passar longos períodos sem exames de Papanicolaou ou HPV, aumentando o risco de câncer não diagnosticado.

Para essas mulheres, os testes remotos de HPV podem trazer a eles um tratamento médico que pode salvar vidas.

As melhores maneiras de evitar a contratação de HPV são obter o HPV e usar preservativos ou outra proteção ao fazer sexo.

Embora o tiro possa causar sintomas como dor no local da injeção e dores nos músculos ou articulações, é a melhor maneira de prevenir a contração do HPV e o desenvolvimento de certos tipos de câncer.




source http://www.diariopotiguar.com.br/2018/12/cancer-causado-pelo-hpv-pode-ser.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.