AGENTES PENITENCIÁRIOS NO RN SUSPENDEM MOVIMENTO GREVISTA

Categoria resolveu retomar as atividades normais após reunião com representante do Gabinete Civil e garantia de que não serão retaliados.
Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte retomaram suas atividades normais. Desde o dia 19 eles estavam promovendo o que chamaram de “operação padrão”. O movimento era uma espécie de greve, na qual eles só realizam os procedimentos essenciais como fornecimento de alimentos para os presos e urgências médicas.
As visitas aos presidiários, por exemplo, estavam suspensas. Durante a semana que passou, isso prejudicou as famílias dos detentos, que se deslocaram até as unidade prisionais e não puderam ver seus parentes. Algumas vieram do interior do estado.
Essa foi a forma que a categoria encontrou para reivindicar pagamento de salários atrasados e fim de supostos assédios e perseguições. O final da “operação padrão” foi anunciado após reunião com o chefe da Casa Civil do Governo, Raimundo Alves.
Nesse encontro ficou acertado que o novo secretário de Justiça, o policial federal aposentado Pedro Florêncio Júnior, vai negociar diretamente com os agentes. E que não haverá retaliação pelos dias que eles promoveram a “operação”.
Dia 12 de março, a categoria se reunirá com o novo secretário. Os agentes também receberão a garantia de que a chegada do novo secretário não vai alterar em nada o procedimento que foi adotado após o “massacre de Alcaçuz” e que é apontado como responsável pelo controle do sistema penitenciário.

OP9
<

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.