DETRAN DIVULGA AGENDA PARA AVALIAÇÕES PRÁTICAS DE DIREÇÃO EM 22 CIDADES DO RN

Ação teve início nesta sexta (8) e acontece até o próximo dia 28 de março. Intenção é atender demanda do interior do estado.
Detran vai fazer avaliações no interior do RN — Foto: Divulgação
O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) divulgou nesta sexta-feira (8) a agenda para avaliação prática de direção veicular no interior do estado. As avaliações iniciaram nesta sexta em Macau e Alto dos Rodrigues e vão seguir por todo o mês de março em outras 20 cidades.
O cronograma segue na próxima segunda-feira (11) e vai até o próximo dia 28. Confira as datas e as cidades:
11 - Patu
12 - Caraúbas
13 - Apodi
14 - Pau dos Ferros e São Miguel
15 - Alexandria
18 - Parelhas e Caicó
19 - Santa Cruz e Jaçanã
20 - Currais Novos
21 - Lagoa Nova
22 - Acari e Jardim do Seridó
25 - Nova Cruz e Passa e Fica
26 - Canguaretama e Goianinha
27 - São José do Mipibu
28 - São Paulo do Potengi
De acordo com o estatísticas do Detran, 57.390 testes práticos de direção veicular aconteceram em 2018 no RN - numa média de 4.783 por mês. Atualmente, o estado conta com 851.725 motoristas habilitados.
A ação do Detran visa atender a demanda do interior do estado e auxiliar quem antes precisava se programar para viajar até Natal e fazer o teste. Há ainda a expectativa de que pessoas de cidades vizinhas tenham esse acesso facilitado.
Só pode fazer a prova, quem já foi aprovado nos exames médico e psicológico, e quem já concluiu a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor.
Para o candidato ser aprovado no teste, é necessário não cometer nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação, o candidato só pode repetir a prova 15 dias depois da divulgação do resultado.

G1-RN



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.