Beber vinho tinto e comer chocolate pode prevenir o envelhecimento

Resultado de imagem para vinho e chocolate
Art des Caves
Este antioxidante bioflavonóide polifênico, o resveratrol, é classificado como um fitoestrógeno, pois é capaz de interagir de forma positiva com os receptores de estrogênio.

O vinho tinto é a melhor fonte de resveratrol, uma vez que suas fontes mais naturais são as plantas, incluindo a casca das uvas vermelhas, bagas escuras, vinho tinto e cacau cru.

A revista BMC Cell Biology publicou um estudo que descobriu que produtos químicos similares ao resveratrol podem ser usados ​​para rejuvenescer células velhas. A equipe de pesquisadores foi liderada pelo Professor de Genética Molecular da Universidade de Exeter. O primeiro autor do artigo é a Dra. Eva Latorre, pesquisadora associada da mesma universidade.

O estudo

O estudo utilizou os resultados de pesquisas anteriores realizadas na universidade, que indicam que, à medida que envelhecemos, os chamados fatores splicing, que são tipos de proteínas, tornam-se inativos. A adição de “resvergings” ao envelhecimento das células humanas reativou-as e, embora as células parecessem mais jovens, isso fez com que as células velhas se dividissem novamente.

Segundo o Dr. Latorre:

“Quando vi que algumas das células do prato de cultura estavam rejuvenescendo, não pude acreditar. Essas velhas células pareciam células jovens. Foi como mágica. Repeti as experiências várias vezes e em cada caso, as células foram rejuvenescidas. Estou muito animado com as implicações e potencial desta pesquisa “.

O processo de splicing do mRNA foi explicado pelo Prof. Harries:

“A informação em nossos genes é carregada em nosso DNA. Todas as células do corpo carregam os mesmos genes, mas nem todos os genes são ativados em cada célula. Essa é uma das coisas que faz das células renais uma célula renal e uma célula cardíaca, uma célula cardíaca.

Quando um gene é necessário, ele acende e faz uma mensagem inicial chamada RNA, que contém as instruções para o que o gene gera. O interessante é que a maioria dos genes pode fazer mais de uma mensagem “.

Além disso:

“A mensagem inicial é composta de blocos de construção que podem ser mantidos ou omitidos para criar mensagens diferentes. Essa inclusão ou eliminação dos blocos de construção é feita através de um processo chamado splicing de mRNA, onde os diferentes blocos são unidos conforme necessário. É um pouco como um livro de receitas, onde você pode fazer uma esponja de baunilha ou um bolo de chocolate, dependendo de você adicionar chocolate ou não.

Anteriormente, descobrimos que as proteínas que tomam a decisão de deixar um bloqueio em nossa eliminação (esses são chamados de fatores de emenda) são as que mais mudam à medida que envelhecemos “.

Segundo o professor Harries, isso abre uma grande possibilidade para as pessoas mais velhas desfrutarem de sua saúde por mais tempo na vida:

“As descobertas mostram que quando células velhas são tratadas com moléculas que restauram os níveis dos fatores de splicing, as células recuperam algumas características da juventude. Eles são capazes de crescer, e seus telômeros, as cápsulas nas extremidades dos cromossomos que encurtam à medida que envelhecemos, são agora mais longos do que nas células jovens. ”

Além disso,

“Ficamos surpresos com a magnitude dos resultados. Este é um primeiro passo para tentar fazer as pessoas viverem vidas normais, mas com saúde para a vida. ”

Além disso, de acordo com o co-autor do estudo, o professor Richard Faragher da Universidade de Brighton:

“No momento em que nossa capacidade de traduzir novos conhecimentos sobre os mecanismos do envelhecimento em medicamentos e conselhos de estilo de vida é limitada apenas por uma escassez crônica de fundos, os idosos não são servidos por ficção científica auto-indulgente. . Eles precisam de ações práticas para restaurar sua saúde e precisam agora. ”

O Prof. Harries também falou sobre seus planos futuros:

“Agora estamos tentando ver se podemos descobrir como as mudanças nos níveis dos fatores de emenda causam o resgate da célula. Temos mais documentos em preparação para isso, então olhe para este espaço”.

Em Harvard eles também confirmam os benefícios de consumir vinho tinto

Além disso, a Harvard Medical School também confirmou os benefícios anti-envelhecimento do resveratrol encontrados no vinho tinto. A Science publicou os resultados deste estudo, que indicam que o resveratrol estimula a produção de SIRT1, um soro que bloqueia doenças acelerando os centros de produção de energia da célula, conhecidos como mitocôndrias.

Os pesquisadores também descobriram que gene permite que o resveratrol produza SIRT1 e argumentam que algumas drogas atualmente em testes clínicos também podem mostrar a capacidade de fornecer os mesmos benefícios antienvelhecimento.

Segundo o autor principal David Sinclair, professor de genética na Harvard Medical School:

“Na história dos produtos farmacêuticos, nunca houve um medicamento que se liga a uma proteína para funcionar mais rápido do que a forma como o resveratrol ativa a SIRT1. Quase todas as drogas diminuem ou bloqueiam.”

O resveratrol é um poderoso antioxidante que previne os danos causados ​​pelos radicais livres. O Departamento de Farmacologia da Universidade de Sevilha, na Espanha, publicou um estudo que descobriu que:

“Uma das atividades biológicas mais notáveis ​​do resveratrol investigado exaustivamente nos últimos anos tem sido seu potencial quimiopreventivo para o câncer. De fato, recentemente foi demonstrado que bloqueia o processo de carcinogênese em várias etapas em várias etapas: iniciação, promoção e progressão de tumores “.

Dr. Axe fala sobre as impressionantes propriedades do resveratrol também:

“O resveratrol é particularmente único na medida em que os seus antioxidantes podem atravessar a barreira hematoencefálica para proteger o cérebro e o sistema nervoso, ao contrário de outros antioxidantes.

Estudos recentes realizados por pesquisadores do Centro de Pesquisa em Nutrição da Universidade de Northumbria, no Reino Unido, mostraram que o resveratrol aumentou significativamente o fluxo sanguíneo para o cérebro, sugerindo um benefício considerável para o funcionamento saudável do cérebro e efeitos neuroprotetores.

Resveratrol no vinho tinto e chocolate ajuda contra a doença de Alzheimer

Isto significa que consumir mais pode aumentar a proteção contra problemas mentais / cognitivas, tais como a doença de Alzheimer, demência e outros. ”

A pesquisa mostrou também que o resveratrol pode prevenir diabetes, pré-diabetes e obesidade, ajuda a digestão e energizar o corpo. Tomar vinho tinto oferece muitos outros benefícios para a saúde e consumo, de acordo Adda Bjarnadottir, MS, está ligado a:

Reduz o risco de demência: o consumo de um a três copos de vinho por dia tem sido associada a um risco mais baixo de demência e doença de Alzheimer.

Redução do risco de depressão: um estudo na meia-idade e idosos mostrou que pessoas que bebiam dois a sete copos de vinho por semana tinham menos probabilidade de ficar deprimido.

Além disso, apesar das elevadas quantidades de fibras e minerais solúveis, uma barra de 100 gramas de chocolate preto com 70 a 85% de cacau contém:

11 gramas de fibra
67% do IDR para ferro.
58% do IDR para o magnésio.
89% do IDR para o cobre.
98% do IDR para o manganês.

e quantidades elevadas de zinco, potássio, fósforo e selênio abundantes.

Portanto, seu consumo também melhora a saúde de muitas outras maneiras:

Pressão arterial baixa
Melhora o fluxo sanguíneo
Aumenta o HDL e protege o LDL da oxidação.
Diminui o risco de doença cardíaca.
Protege a pele dos danos causados ​​pelo sol.
Aumentar a função cerebral
Pode ser muito melhor?

Agora podemos apreciar o incrível sabor do vinho tinto e do chocolate amargo e sentir como o nosso corpo se rejuvenesce!

Fonte indicada: La vida lúcida, com tradução e adaptação A Soma de Todos os Afetos

CONTI OUTRA


source http://www.diariopotiguar.com.br/2019/04/beber-vinho-tinto-e-comer-chocolate.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.