Brasil: Rio entra em estágio de crise, com risco de alagamento e deslizamento

Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro

O município do Rio passou para o estágio de crise às 20h55 de ontem(8) devido à atuação e à permanência de núcleos de chuva em diferentes pontos da cidade, principalmente no entorno do Maciço de Tijuca. De acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva forte continuaram na zona sul, na Grande Tijuca e em pontos da Barra da Tijuca. 

Nas últimas leituras dos pluviômetros da prefeitura, houve registro de chuva muito forte em bairros como Barra, Vidigal, Rocinha e Jacarepaguá, na zona oeste. O estágio de crise foi classificado em terceiro nível em uma escala de três e significa chuva forte que puderam ser causadores de alagamentos e deslizamentos de pedra e terra das encostas.

Mesmo depois do temporal ter diminuído de intensidade, os reflexos continuaram afetando a vida normal da cidade. O Túnel Rebouças, principal ligação do centro com a zona sul da cidade, ficou fechado no sentido Lagoa, devido ao acúmulo de água na Avenida Borges de Medeiros, na saída do túnel. 

Por medida de segurança, a Avenida Niemeyer ficou fechada nos dois sentidos entre o Leblon e São Conrado. Os ônibus expressos articulados das linhas Transcarioca e Transolímpica ficaram trafegando com atraso, devido a água acumulada na ponte estaiada da Barra da Tijuca.

Por Douglas Corrêa - Agência Brasil | Edição: Fábio Massalli


source http://www.diariopotiguar.com.br/2019/04/brasil-rio-entra-em-estagio-de-crise.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.