“Quem dedica seu tempo para melhorar a si mesmo não tem tempo para criticar os outros”

Resultado de imagem para “Quem dedica seu tempo para melhorar a si mesmo não tem tempo para criticar os outros”Não há nada mais exaustivo do que ouvir uma pessoa criticar e mal-estar contra tudo o que se move. Além disso, viver cercado por esse negativismo peculiar nos faz sentir sem esperança, porque as palavras e atitudes de um crítico são como vírus que entram em nossa mente.

Das pessoas que criticam em excesso é melhor fugir, porque nos envenenam e nos afogam de tal maneira que nos fazem desequilibrar. O preço de viver em tranquilidade é incalculável, por isso não devemos permitir que alguém viole nosso espaço físico e psicológico.

Pessoas felizes não atacam os outros

Quanto tempo você gasta por dia ouvindo críticas ruins? Muito? Pouco? Bem, é hora de dar um passo para o lado e fugir de certas situações ou pessoas. Eles estão colocando em perigo seu bem-estar e seu equilíbrio emocional.

Ou seja, se, em vez de apontar os outros, nos preocupássemos em corrigir os erros que nos pertencem, chegaríamos a um nível melhor de bem-estar emocional. Portanto, devemos nos aperfeiçoar na ordem pessoal, para ganharmos em sinceridade e respeito tanto quanto em humildade, generosidade e honestidade.

Não somos perfeitos e não devemos fingir que somos, mas é importante manter uma atitude de constante aperfeiçoamento que nos oferece a possibilidade de viver a vida sem nos submetermos aos estados emocionais dos outros.

O que as outras pessoas pensam de você é a realidade delas, não a sua

Há pessoas que dão suas opiniões sobre nós, sobre nossa vida, sobre nossas decisões ou sobre qualquer questão de nossas rotinas. Eles fazem isso, sem o nosso pedido. Eles tendem a ter opiniões maliciosas ou sem qualquer critério cujo único objetivo é ferir, menosprezar e apreciar a dor dos outros.

Geralmente, são pessoas com baixa auto-estima que não se aceitam, então dificilmente podem aceitar os outros. Essas pessoas colocam rótulos que refletem a realidade de como se sentem, projetando assim suas dificuldades emocionais.

O dano emocional da crítica

Não preste atenção às coisas que os outros fazem ou não fazem, preste atenção ao que você faz ou não faz. – Buda

Comece a curar sua ferida emocional, sabendo que cada um de nós é único e excepcional. Para viver, você não precisa da opinião de ninguém. Na verdade, você é uma pessoa adulta que, em seus plenos poderes, pode tomar decisões por si mesma. Faça suas emoções e seus sentimentos os que valem a pena, perca o medo de sentir e pensar por si mesmo.

Ouvir críticas ruins e fofocas constantemente satura qualquer um, mas se não é você quem está fazendo isso, não se esqueça que a crítica infundada traz consigo grande pobreza emocional no mundo interno daqueles que a realizam. Se a pessoa não se permite ser enriquecida, se vive isolada em seus ressentimentos e não permite nenhum tipo de ajuda, convém ser emocionalmente egoísta. Afaste-se, fique feliz e proteja sua vida interior.



CONTI OUTRA


source http://www.diariopotiguar.com.br/2019/04/quem-dedica-seu-tempo-para-melhorar-si.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.