Vídeo:Colômbia aprova lei que proíbe experiências em animais, você concorda?

Alvo de inúmeros protestos de ativistas da causa animal, as experiências com animais são prática comum em laboratórios de análises científicas de diversas partes do mundo. Alguns países, porém, vão na contramão disso, como, por exemplo, as nações que integram a União Europeia, que em 2004 baniram essas práticas tidas por muitos como extremamente cruéis.

As experiências em animais ainda são permitidas na grande maioria dos países da América Latina. Por aqui, os animais são usados principalmente para testar produtos de higiene e cosméticos. Mas, para a felicidade de muitos, a Colômbia aprovou um projeto de lei que proíbe as experiências científicas em animais.

O projeto de lei foi apresentado pelo representante da câmera Julián Peinado, que explicou que aproximadamente mais de 100 milhões de animais são usados em testes de laboratório em todo o mundo com o único propósito de provar que os produtos testados são seguros para os seres humanos. Hoje em dia, graças à tecnologia, é possível realizar testes de controle de qualidade e eficácia sem a necessidade de fazer experiências em animais. Você sabia disso?

Laboratórios e autoridades governamentais terão que encontrar novas alternativas para garantir que seus produtos não sejam prejudiciais aos seres humanos, sem prejudicar nenhum animal.

E você, o que acha da decisão?


***
Com informações de Nation
CONTI OUTRA

Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário