Barbeiro dá desconto em corte de cabelo a crianças que leem em voz alta para ele

Andam dizendo por aí que as crianças de hoje lêem menos devido ao acesso fácil e irrestrito à tecnologia. E foi pensando em reverter este quadro que o barbeiro Ryan Griffin teve uma ideia sensacional. Na sua barbearia em Michigan, a Fuller Cut, as crianças que lêem um livro em voz alta durante os cortes têm desconto de 2 dólares (cerca de 8 reais).

E Ryan Griffin também se preocupa em passar uma importante mensagem aos pequenos leitores. Os livros utilizados na barbearia possuem imagens positivas de afro-americanos, como astronautas, atletas ou escritores. Não é demais?

A ideia surgiu quando o barbeiro visitou cidades como Houston (Texas), Dubuque (Iowa) e Columbus (Ohio), que já praticavam esse tipo de incentivo. Ryan então pensou que deveria levar essa ideia para sua comunidade. Um pai gostou da ideia e acabou doando alguns livros e, a partir daí, outros pais fizeram o mesmo.

Os pequenos clientes da barbearia Fuller Cut nem sempre conseguem terminar a leitura do livro em apenas um corte, então, Ryan realiza um monitoramento para garantir que, quando a criança retorne ao salão, pegue o mesmo livro para prosseguir com a leitura de onde parou.

“Se nós pudéssemos receber as crianças de volta no Fuller Cut como adultos na faculdades e eles nos dissessem: ‘Por causa de vocês que nos fez ler aqui, me fez querer ser um escritor ou jornalista’, esse é realmente o objetivo final”, conclui o barbeiro.


Me diz se essa não é a melhor história que você leu hoje. Definitivamente, o mundo precisa de mais pessoas como Ryan Griffin.

Com informações de Historia no Paint
CONTI OUTRA


source http://www.diariopotiguar.com.br/2019/05/barbeiro-da-desconto-em-corte-de-cabelo.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.