Arara desaforada xinga bombeiros ao ser resgatada de telhado


Sabemos que as araras, que fazem parte da família dos psitacídeos, estão entre as aves mais inteligentes da fauna terrestre, isso porque elas possuem o cérebro mais desenvolvido se comparado ao de outras aves. E tanta inteligência faz com que elas aprendam com facilidade a reproduzir a fala humana em frases que lhe são ensinadas, ou que são usadas com frequência diante delas. Isso rende situações hilárias desde sempre. E uma história recente envolvendo uma arara e a sua capacidade de verbalizar coisas absurdas vem dando o que falar nos últimos dias. O caso ocorreu em Londres.

Tudo começou quando o Corpo de Bombeiros da capital inglesa recebeu um chamado inusitado na semana passada: a arara Jessie havia fugido de sua gaiola e permaneceu por três dias no telhado do vizinho até que seu dono acionou a ajuda especializada.

Um dos bombeiros subiu no telhado e, para ganhar a confiança de Jessie, disse que a amava e ofereceu uma tigela de comida. A resposta de Jessie, no entanto, não foi tão fofa: a arara até devolveu o ‘eu te amo’, mas depois mandou o humano ‘se fod*r’. Só um adendo: Conheço muita gente assim. Será que a Jessie é de gêmeos?

A “boca-suja” da arara divertiu os outros bombeiros que acompanhavam a tentativa de resgate, ainda assim todos permaneceram preocupados com Jessie, que não aceitou a aproximação, pensando que ela poderia estar ferida. No fim das contas ficou tudo bem: o animal voou para outro telhado, demonstrando estar saudável, e acabou voltando para casa por conta própria.

Desta história fica uma lição, se você tiver uma arara, um papagaio, ou uma criança em casa, é melhor não usar linguagem inadequada perto deles, ou então você corre o risco de passar vergonha diante das visitas.

Com informações de Hypeness | Redação CONTI outra
Imagens via Corpo de Bombeiros de Londres


source http://www.diariopotiguar.com.br/2019/06/arara-desaforada-xinga-bombeiros-ao-ser.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.