Ter animais de estimação melhoraria a saúde mental das pessoas

Resultado de imagem para Ter animais de estimação melhoraria a saúde mental das pessoas
Imagem: Medium
Não é segredo que os animais contribuem positivamente para a vida das pessoas. Não só os animais de estimação mudam o dia-a-dia das pessoas, mas também o simples fato de permanecer em contato com esses seres vivos melhoraria a saúde mental.


Isto é confirmado por um estudo realizado pela área de psiquiatria da Universidade de Liverpool, Manchester e Southampton, no Reino Unido.

“OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DERAM ACEITAÇÃO SEM JULGAMENTO, PROPORCIONANDO APOIO INCONDICIONAL (…)”

Para o estudo, eles analisaram 17 artigos de pesquisa internacionais para identificar o impacto neutro, positivo e negativo que cães, gatos, peixes e hamsters têm na vida das pessoas.

Helen Louise Brooks, Ph.D., disse que “os animais de estimação deram aceitação sem julgamento, proporcionando apoio incondicional, que os participantes muitas vezes não recebiam de outras relações familiares ou sociais”, no site oficial da Universidade de Liverpool.

“ELES NÃO JULGAM NINGUÉM E ATÉ HAMSTERS TRARIAM BENEFÍCIOS POSITIVOS.”

Os animais ajudariam seus donos a administrar melhor seus sentimentos e a distraí-los do estresse da vida que causa problemas mentais a longo prazo. Eles não julgam ninguém e até hamsters trariam benefícios positivos.

“Acreditamos que ter um animal de estimação contribui positivamente para a saúde mental, por isso eles devem fazer parte de um plano para os pacientes. Esse tipo de intervenção também oferece a oportunidade de envolver os pacientes em sua própria prestação de serviços de saúde, por meio de uma discussão aberta sobre o que funciona melhor para eles “, disse o Dr. Kelly Rushton.

Embora eles também destacaram o impacto negativo que poderia ter em uma pessoa a morte de um animal de estimação amado ou o trabalho que significa mantê-los. Os casos variam de pessoa para pessoa, por isso não devemos supor que isso seria benéfico para todos.

Fonte indicada: Mulher Contemporânea
CONTI OUTRA


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.