Italiana Comau apresenta um robô educacional no Campus Party Natal

Inspiração, compartilhamento e senso de comunidade para quem quer mudar o mundo com tecnologia. 

Imagem: Willen Benigno

A multinacional italiana Comau, empresa do grupo FCA, líder mundial em produtos e soluções de automação industrial apresenta e.DO, o novo robô compacto de plataforma aberta para aplicações educacionais na edição brasileira do Campus Party – o maior acampamento Geek do mundo – que acontece na cidade de Natal – RN – entre 16 e 18 de agosto. É a primeira aplicação do e.DO Experience em um ambiente dedicado à estudantes, gamers, hackers, desenvolvedores, designers e empreendedores. 

e.DO é o robô da Comau voltado para aplicações de robótica educacional. Trata-se de um kit robótico modular, leve, de plataforma aberta, projetado com um conceito interativo para qualquer pessoa que deseja explorar e expandir seu universo de robótica. Este robô compacto é a peça-chave de uma plataforma inovadora que a Comau acaba de lançar – chamada e.DO Experience – para estudantes, professores, profissionais da indústria e entusiastas de tecnologia. Esta plataforma utiliza o robô e.DO como uma ferramenta para tornar as experiências de aprendizado mais práticas e estimular a participação criativa de todos os envolvidos, integrando áreas de conhecimento como Robótica, Matemática, Ciências, Engenharia e Tecnologia. 

O Campus Party é um evento que acontece em vários países, com o objetivo de incentivar e promover cultura, inclusão digital, desenvolvimento tecnológico e econômico. Para quem vive essa experiência, são dias imersivos em um ambiente propício para a inovação, troca de conhecimento e até novos negócios. 

O programa de atividades é variado, com palestras, workshops, Hackathons, bancadas com internet de alta velocidade e diversas outras atrações. A organização do evento espera receber em Natal mais de 60.000 visitantes, de diferentes estados, cidades do Brasil e de outros países. 

Ao lado da área de Simulares, Drones, Startups & Makers e Educação do Futuro, ocorre o Roboticampus, um espaço dedicado à pessoas e empresas que desejam compartilhar projetos, estudos e soluções no campo da Robótica. É justamente o local onde entra em cena o e.DO – robô educacional da Comau – desenvolvido com os mesmos conceitos de engenharia inovadora e fácil de usar, embutidos nos robôs industriais – e ganhadores de prêmios – da Comau. O e.DO atende às demandas de 2 universos diferentes: de um lado estudantes, alunos, desenvolvedores, entusiastas de tecnologia e de outro, escolas, universidades, empreendedores, centros comunitários que desejam promover conhecimento e inovação. 

Eventos como o Campus Party conectam talentos, instituições, empresas, comunidades e ONGs, convidando todos à usarem Tecnologia para construir o futuro. É a combinação perfeita para explorar, através de e.DO Experience, o conceito de aprendizagem da Comau, baseado em 3 pilares principais: Conteúdo, Relacionamento e Ação. 

Para conhecer mais sobre e.DO Experience, visite: https://edo.cloud/edo-experience 
ou

Editor Local: Willen Benigno de O. Moura - Saúde e Tecnologia


source http://www.diariopotiguar.com.br/2019/08/italiana-comau-apresenta-um-robo.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.