Nova evolução da Carteira de Habilitação poderá diminuir risco de fraudes, entenda


A CNH está ficando ainda mais segura. O processo de emissão agora ganhou uma etapa de validação facial, o que diminui o risco de fraudes. Com a tecnologia, fica mais difícil emitir uma carteira com a foto de um estelionatário e os dados da vítima. Por enquanto, a validação facial já começou a ser utilizada pelo Detrans do Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Acre, Pernambuco e Santa Catarina. A previsão é de que, até 11 de novembro, a evolução seja estendida a mais 22 estados.

Na prática, o Detran, antes da autorização de emissão, faz a coleta e a checagem biométrica junto ao banco de imagens do Renach. Após a tentativa de validação dos dados, quando o índice de similaridade é menor que 90%, o documento é automaticamente enviado para validação por parte DETRAN. bloqueado. O procedimento é usado na dentificação de candidatos e condutores em processo de habilitação, de renovação CNH, mudança ou adição de categoria e renovação da CNH.

Além de garantir mais segurança aos motoristas, a nova fase de validação também traz economia para os Detrans, já que o procedimento é centralizado. O aumento da segurança do documento pode trazer consequências benéficas, como a queda de sinistros em decorrência de furto com a utilização de CNHS falsas. e até mesmo a diminuição do valor das apólices de seguro veicular.

SERPRO


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.