Sarampo ataca funcionários e hospital suspende atendimento no interior de São Paulo

O Hospital Amaral Carvalho, na cidade de Jaú, no interior de São Paulo, suspendeu os atendimentos e procedimentos eletivos (não urgentes) depois de 23 funcionários apresentarem sintomas de sarampo. Na última segunda-feira (21) foi confirmado um caso, o que determinou pausa nos atendimentos pelo menos até o dia 28 de outubro.

Uma das medidas adotadas foi a distribuição de máscaras para funcionários e usuários do Hospital Amaral Carvalho — Foto: TV TEM/Reprodução
TV TEM/Reprodução
De acordo com o hospital, até o momento nenhum paciente apresentou sintomas da doença. Os sintomas começaram a ser percebidos entre os funcionários na semana passada e até sexta-feira (18) já havia suspeita de 15 casos.

Segundo informações do hospital, os 23 funcionários foram afastados e estão recebendo acompanhamento médico. Além disso, foi feito o bloqueio vacinal em todos os que ainda não haviam tomado a vacina contra doença.

O Amaral Carvalho, que tem dois mil funcionários, é referência nacional em tratamento contra o câncer e o maior transplantador de medula óssea do Hemisfério Sul. Esse hospital atende mais de 70 mil pessoas vindas de todo o país.

Por Flávia Albuquerque - Agência Brasil | Edição: Kleber Sampaio
Edição local: Willen Benigno | Editoria Saúde


source http://www.diariopotiguar.com.br/2019/10/sarampo-ataca-funcionarios-e-hospital.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.