Antes de começar uma nova história, aprenda a encerrar seus ciclos

Resultado de imagem para Antes de começar uma nova história, aprenda a encerrar seus ciclos"

Somos imediatistas. Queremos tudo para ontem e na velocidade da luz. O problema (ou a solução) é que as coisas não acontecem assim. Tudo tem um tempo, um motivo e uma consequência e, acredite, isso é proposital.

A vida segue seu próprio tempo e tem seu próprio ciclo. Embora tenhamos o poder de decisão das coisas e possamos mudar o curso de algumas situações, nem tudo está sob nosso controle (se assim não fosse as tragédias, despedidas e dores não aconteceriam). O problema é que somos imediatistas quando o assunto são os próprios interesses e queremos que as coisas aconteçam de forma rápida e mágica. Ouso dizer até que, se pudéssemos, pularíamos as situações difíceis da vida e vivenciaríamos apenas as boas.

Mas as coisas não são assim. Os problemas, sejam eles de qual natureza forem, carregam as razões pelas quais precisamos passar e estão escritos de forma certeira para cada um de nós. Isso explica porque alguns passam por algumas situações e outros não. São nos problemas e nas dores que aprendemos a crescer, evoluir e a nos tornar pessoas melhores.

A verdade é que, embora haja momentos difíceis, os bons aparecem na mesma proporção. Um novo amor sempre chega, uma proposta de um emprego melhor sempre aparece, uma amizade verdadeira sempre surge, uma viagem inesperada acontece… assim é a vida. O que temos que fazer é entender que a vida é feita de ciclos e que eles se encerram com a mesma naturalidade que começam.

Evoluir como ser humano é entender que atraímos tudo aquilo que acreditamos merecer. Se você não se acha merecedor de um amor pleno, de uma amizade fiel, de um bom emprego e de uma vida próspera, provavelmente, você não irá atrair isso para sua vida, porque seu cérebro fará você ter ações contrárias a seus sonhos.

Você precisa, antes de tudo, acreditar em você. Acreditar que merece o melhor, acreditar que é capaz, que é merecedor e que pode sim realizar tudo o que planejou. (E antes que você critique: não, isso não é uma frase de autoajuda. É uma constatação racional da lei da ação e reação). Em outras palavras: se você pode sonhar, você pode realizar. Só precisa de planejamento para isso e é exatamente aí que os ciclos entram.

O início e o fechamento de ciclos interferem diretamente no desenvolvimento pessoal de cada um de nós. É como andar com um pneu furado e achar que isso não atrapalhará a direção do carro. Algumas histórias nasceram para darem certo, outras não e tudo bem! O que não dá é para arrastar situações na tentativa de salvá-las só porque o ego quer.

É preciso entender que quando algo vai embora da nossa vida é porque cumpriu o seu papel e no momento e não faz mais sentido permanecer. Não é preciso drama nem desespero achando que nada nunca mais dará certo. Um ciclo apenas foi encerrado naquele momento. Quando você não entende isso e resiste à evolução das situações, você trava toda possibilidade de evolução na sua vida. Por isso é tão importante deixar ir quem quer ir.

Seja grato a tudo e a todos. Entenda que tudo são fases e que por algum motivo tudo acontece como deve acontecer. Aprenda com as situações e siga sua vida leve. Entenda que não existe erros no tempo. Tudo acontece no tempo que deve acontecer e não no tempo que você quer que aconteça.

Seja leve, seja grato, seja feliz. A vida, meu caro, vai muito além do que nosso ego permite ver.

Photo by Garon Piceli from Pexels
CONTI OUTRA


source http://www.diariopotiguar.com.br/2019/11/antes-de-comecar-uma-nova-historia.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.