Fwd: Sugestão de pauta | Festival de Brasília: 3º Ambiente de Mercado impulsionará negócios para o audiovisual



---------- Forwarded message ---------
De: Eixos Comunicação Integrada <contato@comuniquese1.com.br>
Date: ter., 29 de out. de 2019 às 12:16
Subject: Sugestão de pauta | Festival de Brasília: 3º Ambiente de Mercado impulsionará negócios para o audiovisual
To: <editoriasdiario@gmail.com>


 

Festival de Brasília: 3º Ambiente de Mercado impulsionará negócios para o audiovisual

Evento, que acontece dentro do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, reúne realizadores, players e importantes agentes internacionais do mercado audiovisual

A 3ª edição do Ambiente de Mercado, dentro do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, reunirá, a partir de 25 de novembro no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), produtores, curadores de grandes festivais internacionais, financiadores, desenvolvedores de games, agentes públicos, distribuidores, agentes de vendas, TVs e plataformas de VOD, entre outros, a fim de impulsionar as possibilidades de negócios do audiovisual para o mercado nacional nos próximos anos.
 
Com a adesão de 23 relevantes players brasileiros e internacionais, a 3ª edição do Ambiente de Mercado consolida Brasília como importante polo audiovisual no país. Trata-se de uma oportunidade para realizadores encontrarem alguns dos maiores compradores de conteúdos, por meio de rodadas de negócios, clínicas, workshops, aulas abertas e pitchings, além de conhecerem a atuação desses players no mercado e experiências negociais bem-sucedidas.
 
Nesta edição, em parceria com o Sebrae, estão previstas atividades como: clínicas de marketing audiovisual, de roteiro e de comercialização para o mercado internacional; os estudos de caso, lançamento no Brasil do filme Rafiki e o projeto transmídia Na Terra dos Ekitumans; treinamento para pitchings; conversas com players e rodadas de negócios, além de aulas abertas.
 
As atividades do 3o Ambiente de Mercado são pagas. Para participar, é necessário adquirir o Passaporte Mercado. Acesse o site festivaldebrasilia.com.br e confira as informações. 
 
Saiba como estão distribuídas as atividades do Ambiente de Mercado:
 
Clínicas – 25 de novembro
 
Clínica de Marketing Audiovisual (Felipe Lopes)
Discutir oportunidades no mercado audiovisual do ponto de vista da distribuição; pensando o público para o projeto desde o início; posicionamento, engajamento e estratégias de comunicação. Como definir o público-alvo, estimativas de público e estratégias de janelas.
 
Clínica de Roteiro (Leo Garcia)
Realização de uma leitura e análise levando em conta pontos como: Conceito, Estrutura Dramática, Tramas, Personagens, Diálogos e Sugestões criativas. O objetivo é que o autor tenha as ferramentas para retrabalhar o seu roteiro.
 
Clínica Comercialização para o Mercado Internacional (Mary Morita)
Neste encontro, produtores poderão discutir estratégias de negociação, vislumbrando o melhor desempenho de suas obras no mercado internacional.
 
Estudo de Caso: Na Terra dos Ekitumans (com Márcio Moraes) - 25 a 27 de novembro
Na Terra dos Ekitumans, com Márcio Moraes, da Tree House Studios: A instalação multissensorial imersiva O sumidouro de Ágreda reconstrói um dos cenários da Terra dos Ekitumans, mergulhando o participante em sensações físicas e emocionais. O público é convidado a interagir com cores, imagens, odores, texturas e sons em um ambiente imprevisível e instigante, através de estruturas físicas, realidade virtual e aumentada. O Lounge Ekituman apresenta artes conceituais do universo do projeto Na Terra dos Ekitumans.
 
Estudo de Caso: Rafiki (Com Paula Gomes) - 25 a 27 de novembro
Olhar Distribuição apresenta: Um estudo de caso sobre o lançamento no Brasil do filme Rafiki. A Olhar compartilha a experiência de lançar um filme estrangeiro de fora do eixo com um baixo orçamento. Quais foram os desafios para mobilizar e engajar o público; suas estratégias de comunicação; e a parceria para codistribuir o longa com a IPcine.
 
Workshops
    • Clearance: licenciando conteúdo de terceiros que se inserem na sua obra, com Paula Tupinambá
    • Teorias de séries: desenho de temporada, com Julia Priolli
    • Treinamento para os Pitchings (apenas para os projetos selecionados), com Victor Lopes
 
Aulas abertas
    • Potências negras: um olhar de mercado, com Fernanda Lomba
    • Como vender para streaming – O trabalho do agregador, com Fabriccio Annunciato (ETC Filmes)
    • Lançamento Nicho 54
    • Empreender no cinema, com Caio Gullane
 
Conversas com players
    • Arte 1, representado por Janaína Tadeu
    • Paris Filmes, representada por Ricky Hiraoka
    • Coração da Selva, representada por Luciano Patrick
    • Discovery Kids, representado por Tatiana Borges
    • Telecine, representado por Gabriel Cohen
    • Amazon Studios, representada por Joana Brea
 
Rodadas de Negócios
    • Academia de Filmes, representada por Priscila Azevedo
    • Arte 1, representado por Janaína Tadeu
    • Boutique Filmes, representada por Gustavo Mello
    • Coração da Selva, representado por Luciano Patrick
    • Canal Curta!, representado por Marina Kezen
    • Discovery Kids, representado por Tatiana Borges
    • Downtown Filmes, representada por Marceli Moreira
    • Elo Company, representada por Gabriela Souza
    • FiGa Films, representada por Sandro Fiorin
    • Fox, representada por Julia Priolli
    • Globo Filmes, representada por Carolina Rapp
    • GloboNews, representada por Luiz Eduardo Garcia
    • NBCUniversal, representada por Ana Cristina Paixão
    • O2 Play, representada por Margot Brandão
    • Olhar Distribuição, representada por Paula Gomes
    • Paris Entretenimento, representada por Ricky Hiraoka
    • Paris Filmes, representada por Ricky Hiraoka
    • Sesame Workshop, representada por João Amorim
    • Telecine, representado por Gabriel Cohen
    • Vitrine Filmes, representada por Felipe Lopes
    • RT Features, representada por Felipe Poroger
    • Amazon Studios, representada por Joana Brea
 
O Festival
O mais antigo e tradicional festival do cinema brasileiro chega em 2019 à 52ª edição. Entre 22 de novembro e 1º de dezembro, o Festival de Brasília exibe longas e curtas-metragens distribuídos entre Mostra Competitiva – com prêmios em dinheiro e Troféu Candango para todas as categorias –, Mostra Brasília BRB de Cinema e mostras paralelas.
 
Além das projeções na tela do Cine Brasília, ações formativas para o aprimoramento de profissionais do audiovisual ocupam espaços na cidade e em regiões administrativas do DF.
Em 2019, o Ambiente de Mercado oferece atividades como pitchings, workshops e rodadas de negócios com grandes nomes nacionais e internacionais do setor, além de importantes discussões sobre políticas públicas do audiovisual. 
 
Realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, em parceria com o Instituto Alvorada Brasil, a 52ª edição do evento tem como tema Afirmação do Cinema Nacional, cujo objetivo é amplificar o potencial do Festival de Brasília como vitrine e oportunidade para o fechamento de novos negócios na área do audiovisual.
 
Todas as informações do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro estão disponíveis em www.festivaldebrasilia.com.br.
 
Informações para a Imprensa:
 
Secretaria de Cultura e Economia Criativa:
(61) 3325-6220 / (61) 99344-0500
 
Eixos Comunicação Integrada:
(61) 98454-2063

Imagens disponíveis para download

Alta  | Web

Caio Gullane ministrará a aula aberta
Empreender no Cinema

Alta  | Web

Joana Brea, dos Amazon Studios, que desenvolve programas de televisão e filmes

 

Caso não consiga visualizar o e-mail, acesse este link.


Caso não deseje mais receber nossos e-mails, por favor clique nesse link.

Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário