Festival Gastronômico do Conde quer atrair turistas de João Pessoa e Recife neste feriado do Dia do Trabalho

Resultado de imagem para Festival Gastronômico do Conde pb
Imagem: O concierge
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Conde (Acic) está apostando em uma forte demanda de turistas neste final de semana, no terceiro feriado prolongado entre abril e maio. Até esta terça-feira (25), a rede hoteleira já registra uma ocupação acima de 80%, podendo a chegar a 100%. Esse fluxo, segundo o presidente da Acic, André Neves, deverá movimentar ainda mais a 4ª edição do Festival Sabores e Saberes do Conde, iniciada no último dia 20 de abril.


O movimento da primeira semana do Festival foi bastante positivo, segundo André Neves, que está apostando na variedade dos pratos preparados exclusivamente para o evento, e a promoção. Os preços dos pratos inseridos no Festival estão com descontos médios de 50% e a maioria está investindo em cardápios regionais, com produtos da terra. "São criações exclusivas para o evento e que têm agradado aos clientes que participam", disse o empresário.

André Neves disse que a associação vai intensificar a divulgação do Festival em João Pessoa e Recife, tendo em vista serem os dois principais públicos, principalmente, nos finais de semana. Segundo ele, são "passantes" que curtem o litoral sul da Paraíba optando entre o sábado ou domingo. "O movimento nos restaurantes nos finais de semana cresce bastante com a presença desses turistas. O Festival é uma excelente oportunidade para degustarem pratos diferentes, preparados especialmente para mostrar a criatividade de nossos chefs", declarou.

O presidente da Acic explica que o Festival do Conde pretende também agregar novas experiências à gastronomia da região. "Nesta quarta edição tivemos o desafio de vencer as dificuldades criadas pela crise econômica. Mas o evento vai acontecer firmando-se como um dos principais atrativos para aumentar a demanda de turistas. O festival tem o objetivo de fomentar esse fluxo na baixa estação", disse.

Confira os estabelecimentos e os pratos apresentados

Filé a parmegiana tradicional - Beach Hotel Jacumã;
Bacalhau à Brás – Tropicália Cafeteria;
Leveza do Mar – A Creperia;
Sabores de Jacumã – Restaurante dos Sabores;
Lampião na praia - Corisco;
Tártaro Burguer – Carpe Diem Hamburgueria;
Peixinho Danado – O Púkaro;
Manjar do Conde - Carpe Diem Restaurante;
Pizza Pan Safari – Pizzaria Safari;
Terra Mar – Turek Grelhados Bar;
Frango Indiano – Restaurante Tulipas;
Medalhão a Chateaubriand – Restaurante Canaã;

Tropicália à La Naroka – Tropicália Restaurante

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.