O crime cresce pela ausência do Estado, diz vereadora sobre violência no RN

Natural de Monte Alegre, a vereadora Nina Souza tem acompanhado com pesar o noticiário sobre o caos social que tem afetado a população do município localizado no agreste potiguar. Se não bastassem as más condições das vias que dão acesso à região, o município também tem sido palco, constantemente, de confrontos armados.

“Enquanto grupos criminosos explodem caixas eletrônicos, enfrentam policiais com munição de grosso calibre e rendem a população, não vemos nenhuma solução governamental sair do papel e ser colocada em prática”, desabafa a vereadora Nina Souza.

A parlamentar, que recentemente criticou os gastos públicos do governo com concessão de auxílio-alimentação e auxílio-saúde para servidores do gabinete civil, lamentou a falta de investimentos em segurança pública no Rio Grande do Norte.

Ela critica a falta de equipamentos, viaturas, policiais. “Várias medidas de segurança foram anunciadas como prioridade de governo, deveriam ter sido adotadas e é evidente que não foram.  O povo de Monte Alegre nunca se sentiu tão vulnerável.  O crime no RN cresce pela ausência do Estado”.

Nina Souza finaliza argumentando que a criminalidade não vai ser solucionada com truques nem improviso, mas com ações integradas de combate à violência, com elaboração de políticas públicas de geração de emprego e renda e educação.

“Estou determinada a fazer a minha parte nesta luta, mas o Estado precisa ter uma estratégia efetiva de combate ao crime, através de um conjunto de medidas de curto, médio e logo prazos”.

Agora RN Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.