Rio Grande do Norte soma 42 ataques a bancos e Correios este ano

Duas agências dos Correios sofreram tentativas de arrombamentos no interior do Rio Grande do Norte. A primeira foi em Pilões, Oeste potiguar, a 383 quilômetros de Natal. A outra foi na cidade de Várzea, no agreste, distante 84 quilômetros da capital potiguar. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar, que chegou a promover diligências nas regiões das ocorrências para prender os assaltantes, porém, não obteve êxito. Esse é o 14º ataque a agências e veículos dos Correios no Rio Grande do Norte este ano. Os casos ocorreram em 12 municípios. Somando essas ocorrências às investidas criminosas a agências bancárias, que foram 28, em 15 cidades, no período de janeiro até ontem, o número de ataques sobe para 42.

Fazendo uma comparação com os dados até o dia 4 de julho do ano passado, há uma redução no número de arrombamentos em 38,23%. Em números absolutos, no mesmo período do ano passado, foram 68 ataques registrados a bancos, carros-forte e agências dos Correios em 37 cidades potiguares. Este ano, os ataques foram em 27. Levando em consideração apenas os arrombamentos e tentativas de assalto a agências de Correios, têm, este ano, seis ataques a menos.

De acordo com o tenente-coronel Davi Cavalcante, a cidade de Pilões foi invadida por bandidos “fortemente armados” por volta das 1h30 desta quarta-feira (04), em um carro preto, uma caminhonete de cabine dupla vermelha além de duas motos. Enquanto uns efetuavam disparos no destacamento da Polícia Militar da região, o restante do grupo cuidava do arrombamento na agência. Após o roubo, os bandidos, cerca de 12, fugiram e espalharam grampos pela estrada, com o objetivo de impedir às perseguições policiais. O tenente-coronel Cavalcanti não sabia a quantia levada pelos bandidos, porém, informou que a agência havia sido abastecida na última terça-feira (03). Continue lendo aqui...

Tribuna do Norte Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.