Uber conclui mapeamento de ruas de Natal e aumenta precisão da plataforma
O mapeamento na cidade está sendo realizado ao longo das últimas semanas por mais de duas dezenas de veículos equipados com dispositivos de alta tecnologia, como receptores, radares a laser e câmeras de alta precisão conduzidos por uma equipe específica da Uber. As últimas imagens serão capturadas até a próxima sexta-feira (13). Depois de Natal, os veículos seguem para São Luís.
O trabalho consiste em uma combinação de tecnologias de mapeamento para fornecer a infraestrutura adequada para os aplicativos da Uber. “Mapas precisos são o coração do nosso serviço e a espinha dorsal do nosso negócio. Na verdade, a Uber não existiria se os mapas digitais não tivessem sido criados primeiro”, afirma Michele Biggi, gerente geral da Uber no Norte e Nordeste.
Essa iniciativa é fundamental para a Uber porque a experiência do usuário com o aplicativo baseia-se principalmente em informações fornecidas pelos mapas: quando ele insere o local em que quer esperar pelo carro e qual será seu destino, por exemplo. Da mesma forma, é com base nas informações dos mapas e GPS que o algoritmo da Uber calcula o horário estimado de chegada e o local e horário exatos onde os usuários devem esperar pelo motorista.
Os mapas já existentes são um bom ponto de partida, mas algumas informações não são relevantes para a Uber, como a topografia oceânica, por exemplo. Segundo Biggi, “há dados sobre os quais precisamos saber muito mais, como padrões de tráfego e locais precisos para embarque e desembarque. Precisamos também ser capazes de proporcionar uma experiência perfeita aos usuários em partes do mundo onde não há mapas detalhados ou nem mesmo sinais de rua”.
Com isso, Natal soma-se a outras cidades do mundo em que o projeto de mapeamento já foi concluído ou está em vigor, como nos Estados Unidos, México, Reino Unido, África do Sul e Austrália, por exemplo. Para acompanhar mais detalhes do projeto, visite uber.com/mapping.
Agora RN Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82
Nenhum comentário: