Desfile de 7 de setembro reunirá milhares de pessoas na Praça Cívica

Organizado pelo Governo de Estado do RN e Exército Brasileiro, o Desfile Cívico-Militar da Independência desta sexta-feira, 7 de setembro, em Natal incluiu atividades cívicas e culturais em celebração ao 196º aniversário da Independência do Brasil.

Acontece na praça Pedro Velho, mais conhecida como Praça Cívica em Petrópolis, Zona Leste de Natal, marcando o encerramento da Semana da Pátria 2018.

O desfile propriamente dito tem início às 8:30m, após a recepção das autoridades civis e militares, com a participação dos grupamentos escolar e cívico.

Em seguida, com cerca de 2.500 participantes, o desfile militar se dividirá em destacamentos a pé, motorizado e hípico.

Do desfile a pé, participarão militares das Forças Armadas e Auxiliares, incluindo Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal.

Depois será a vez do desfile motorizado, com aproximadamente 150 veículos, entre carros, motocicletas e ônibus, que percorreram a Avenida Prudente de Morais e por fim o desfile hípico da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O Desfile Cívico-Militar e a Cerimônia de Encerramento terá um esquema de segurança planejado pelo Exército Brasileiro e executado pelas Forças Armadas (Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira) e pelos Órgãos de Segurança Pública (Federal, Estadual e Municipal).

Agora RN Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.