Turistas reclamam da estrutura do calçadão da praia de Ponta Negra

Comerciantes e turistas que frequentam Ponta Negra, na zona Sul de Natal, reclamam que a falta de infraestrutura tem dificultado o acesso à praia. Vários trechos do calçadão da orla estão danificados, impedindo a circulação das pessoas. Além disso, os usuários da praia criticam o fato de que os banheiros públicos estão fechados.

O turista Flávio Bressia, de Santa Catarina, reclama do descaso das autoridades com a manutenção da orla urbana. “Sempre venho a Natal e não vejo esse calçamento totalmente finalizado. Gosto de vir a Ponta Negra, mas até o banheiro queremos utilizar está fechado”, diz.

A comerciante Sivalneide Cavalcante reclama da falta de acessibilidade e da dificuldade que encontra para deslocar-se até a areia da praia. Ela vende peças de roupa ao longo da praia. “Devido à falta de acessibilidade, é muito ruim ter que descer com esse carrinho para a areia. Acabo ficando mais aqui no calçadão. Imagine para quem é deficiente, que realmente precisa desse tipo de acesso”, reclama.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Tomaz Pereira Neto, a finalização da recuperação do calçamento acontecerá em até 45 dias. “Já fizemos a drenagem, resolvemos o problema da caixa de esgoto da Caern e estamos fazendo proteção da encosta para poder fazer o aterro. Entre 35 a 45 dias, vai estar pronto. Estamos focados para que, no verão, esteja tudo funcionando. Esse é o nosso objetivo”, detalha.

Segundo informações da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), a Prefeitura do Natal assinou no dia 22 de agosto o contrato para realização das obras de reestruturação dos banheiros da orla. Após a reforma e entrega à iniciativa privada, será cobrada uma tarifa de R$ 2 para utilização dos banheiros.

Agora RN Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.