EX PM DO RN QUE MATOU IDOSO NO RJ JÁ RESPONDE POR HOMICÍDIO

Jefferson Perceu Maciel Saraiva é réu em processo por homicídio qualificado, invasão de domicílio e roubo com porte de arma de fogo.
Foto/Reprodução
O policial militar reformado identificado como Jefferson Perceu Maciel Saraiva, que roubou uma arma da 5ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro e abriu fogo contra policiais civis e um idoso, já responde por outro crime praticado em 2014 no Rio Grande do Norte.
O PM reformado é réu em um processo no qual é acusado por homicídio qualificado, invasão de domicílio e roubo com porte de arma de fogo. O caso ocorreu há quatro anos. Jefferson teria atirado oito vezes contra uma mulher na cidade de João Câmara, no Agreste potiguar. O processo por homicídio qualificado está suspenso desde novembro deste ano.
Em 2016, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou, por unanimidade, um pedido da defesa pela absolvição de Perceu. Na oportunidade, um laudo médico com o diagnóstico de esquizofrenia paranoide foi apresentado como um dos argumentos da defesa do réu.
O caso
O PM reformado potiguar Jefferson Perceu Maciel Saraiva, de 46 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (21) no Aeroporto Santos Dumont, região central do Rio de Janeiro. Ele teria causado um tumulto no local.
De acordo com a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro (DH), o homem foi conduzido algemado à 5ª Delegacia de Polícia Civil por policiais militares para ser autuado pelo crime de lesão corporal. No momento em que teve uma das mãos liberadas para assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ele roubou a arma de um dos policias militares que o acompanhava e abriu fogo contra um policial civil. Em seguida, o PM reformado matou, com dois tiros, Valdecir de Jesus, de 62 anos, que buscava atendimento na unidade.
Em fuga, o potiguar de 46 anos chegou a roubar uma moto e ainda baleou um pedestre. Policiais que estavam próximos abriram fogo e atingiram Perceu, que foi socorrido ao hospital, onde está sob custódia. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.(RELEMBRE Vídeo)

OP9
<

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.