Prefeitura autoriza taxistas de Natal a cobrarem bandeira 2 durante dezembro

Imagem relacionada
Uma portaria publicada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal autorizou os taxistas da capital potiguar a cobrarem bandeira 2 na tarifa das corridas, durante o mês de dezembro. O valor que geralmente é acrescido nas viagens noturnas, pode ser aplicado em todos os horários até o próximo dia 31 - funciona como uma espécie de 13º salário para os profissionais.

A medida já é tradicional, mas não foi autorizada pela Prefeitura em 2017, por causa da crise econômica. Neste ano, porém, os profissionais foram autorizados mais uma vez a cobrarem a tarifa extra, o que não agrada a toda a classe.

Para Udarlan Rodrigues, presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários do Rio Grande do Norte, que representa os taxistas, a maior parte da categoria é favorável à cobrança da bandeira 2. Alguns são contra por causa da concorrência com os aplicativos de transporte de passageiros, mas ele ressalta que ninguém é obrigado a cobrar o valor.

"O sindicato é a favor da bandeira 2. O cliente já está acostumado a todo dezembro pagar a bandeira 2 e o taxista é autorizado, não obrigado a usar. Os clientes fiéis perguntam preço, pedem desconto, não há problema nisso", comentou.

Para o sindicalista, mesmo com a cobrança da tarifa extra, as corridas de táxi chegam a ficar mais baratas que as dos aplicativos, no fim do ano, por causa das tarifas dinâmicas cobradas pelas empresas de tecnologia quando a demanda é muito mais alta que a oferta de motoristas.

Com informações do G1/RN

Via DIÁRIO POTIGUAR - Notícias de Natal e Rio Grande do Norte https://ift.tt/2RPFxOp

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.