A equipe de “dog-tores” do hospital ajuda crianças doentes a sentirem menos medo de procedimentos médicos



Os hospitais podem ser lugares assustadores, especialmente para crianças.

Mais e mais instalações médicas contam com cães de terapia para elevar o ânimo de seus pacientes enquanto são admitidos. Esses animais amigáveis ​​têm o poder único de ajudar a aliviar o desconforto de estar doente e em um lugar estranho. Um hospital pediátrico no Reino Unido agora tomou ainda mais essa iniciativa com sua equipe de seis golden retrievers, carinhosamente chamados de "dog-tors".



Milo, Hattie, Quinn, Jessie, Leo e Archie estão agora fazendo suas rondas nos andares do Hospital Infantil de Southhampton. Esse grupo, dirigido por voluntários, visita crianças doentes todos os dias, oferecendo beijos babados, pêlos macios ao derrame e muito amor e carinho para pacientes que realmente precisam de um estímulo.


Sete anos atrás, um menino no hospital estava tendo dificuldade em usar uma máscara cirúrgica. Não acostumada a ter o rosto coberto por uma máscara, a criança protestou e se contorceu até que a equipe médica decidisse trazer um cão de terapia como uma distração.

"Um dos cães de terapia ficou feliz em cutucar o nariz com uma máscara sobressalente e cheirar", disse a voluntária Lyndsey Uglow. Quando o menino viu o cachorro “usando” uma máscara, ele de repente se sentiu sem medo e decidiu que não era uma provação tão assustadora, afinal. Os cuidadores foram inspirados e se perguntaram que outros medos os cães poderiam ajudar a conquistar.


Desde o lançamento do programa para cães SCH Therapy, os dogores ajudaram a demonstrar uma ampla variedade de procedimentos médicos. Os funcionários estão até criando vídeos dos cães submetidos a procedimentos e testes diários, para que as crianças possam ver que não é grande coisa. Na verdade, os cães não realizam os procedimentos, mas, felizmente, posam para um raio-X e ficam quietos enquanto controlam a pressão arterial.

Jessie diz que gosta particularmente de demonstrar ecocardiogramas. "Ela está muito feliz em deitar de costas e esfregar a barriga", explicou.


Os profissionais de saúde dizem que mesmo o paciente mais nervoso muitas vezes explode em “surpresa e risadinhas” quando vêem os tratores demonstrando qualquer procedimento à frente. Não apenas isso, mas estudos mostram que simplesmente ter um cão presente durante testes e procedimentos estressantes reduz drasticamente a ansiedade em pacientes de todas as idades. O simples fato de saber que os cães estão no hospital torna os pacientes jovens mais dispostos a fazer avaliações médicas!

"As crianças parecem confiar nelas, e para muitos o fato de o cachorro também ter feito isso (tinha um raio-X) as convence de que está tudo bem", explicou Jessie.

Quando pensamos que os cães não poderiam ser mais úteis ou amorosos, ouvimos uma história como essa. Os cães realmente têm um potencial ilimitado para curar seus companheiros mentalmente e agora, fisicamente. Vamos ajudar este é o começo de uma nova tendência na área da saúde para levar mais cães para crianças doentes em todo o mundo!



Escritor @ InspireMore
14 de janeiro de 2020


Traduzido e editado do Site @InsipreMore

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.