ONG transforma estacionamento em moradia para pessoas desabrigadas.

Em todo o mundo, milhares de pessoas se reúnem para fazer coisas boas para aqueles que precisam, sem a necessidade de um ganho monetário e com a única intenção de ajudar. É o que acontece na Austrália, afinal, graças a uma ONG australiana, as pessoas desabrigadas possuem agora um lugar quente e coberto para passar a noite.

Todos os dias, milhares de pessoas dormem nas ruas, expostas ao calor ou frio extremo e a várias doenças. Felizmente, essa ONG se propôs a encontrar uma solução para esses problemas e a encontrou de maneira inteligente. Nas grandes cidades, existem muitos estacionamentos cheios durante o dia, mas vazios durante a noite, e esses espaços podem ser claramente utilizados.

A ideia veio de Norm McGillivray, um homem cujo pai teve que morar na rua depois de perder seus negócios por causa de uma doença que o deixou paralisado.

Ele desejava que ninguém mais passasse por essa situação e sempre procurava maneiras de ajudar a resolver todos esses problemas. Foi aí então que Norm resolveu dar vida a lugares que não são usados durante a noite e transformá-los em abrigos.

Juntamente com a ONG com a qual trabalha, ele iniciou o projeto BedDown , que permite o uso de espaços públicos cobertos para acomodar pessoas em situações de rua.

Mesmo não sendo um lar estável, as pessoas podem ao menos ter uma noite mais tranquila e confortável, para que assim estejam mais dispostas para viver o dia seguinte e acordem mais felizes. Durante a noite, eles fornecem um banho, jantar com bebidas e lençóis quentes.

Segundo a 7News da Austrália, o programa tem sido magnífico, eles estimam que existam 8 mil pessoas em situação de rua e 200 mil vagas vazias. Mais de 5 vezes a quantidade necessária para dar abrigo a todos que precisam.

“O tamanho de uma vaga de estacionamento geralmente tem cinco metros de comprimento por três metros de largura, cada uma pode acomodar até três camas aproximadamente. Esses estacionamentos geralmente estão bem localizados, portanto, são acessíveis a pessoas que precisam de um lugar para dormir” -Norm McGillivray

Esta ONG levou a sério a ajuda para essas pessoas e espera que cada vez mais empresas colaborem com espaços ou suprimentos para aqueles que mais precisam e certamente agradecerão.

Com informações de UPSOCL
Texto traduzido e adaptado pela CONTI outra.


source http://www.diariopotiguar.com.br/2019/10/ong-transforma-estacionamento-em.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.